logo RCN

MUNICÍPIO DE MORRINHOS DO SUL RECEBE O FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA

Na oportunidade foram homenageados os militares de Morrinhos do Sul que já serviram o Exército: Arnaldo Hahn Borges, Ilário Francisco Evaldt, Ivam Emeliano da Rosa, José Manoel Borges, José da Silva Boff, Elpídio Bock Magnus e Sovenir Carlos Schutz.

Na tarde de quarta-feira, dia 16 de agosto, Morrinhos do Sul recebeu pelo segundo ano consecutivo a Centelha do Fogo Simbólico da Pátria. A cerimônia, promovida pela Administração Municipal e a Liga da Defesa Nacional (LDN), fez alusão aos 200 anos da Independência do Brasil, com o lema "A alma de uma nação é o espírito patriótico de seu povo"!
A 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria chegou às 16:40h carregada pelos veteranos da 1ª Companhia de Guarda do Exército, representados pelo sargento Mário Roberto do Exército Brasileiro, que repassou a Centelha do Fogo ao prefeito Marcos Venicios para o acendimento da Pira de Morrinhos do Sul.
Na oportunidade, o prefeito Marcos Venicios e a vice-prefeita Leoni Felicidade entregaram uma Moção Honrosa aos militares do Município que já serviram o Exército Brasileiro. Foram homenageados: Arnaldo Hahn Borges, Ilário Francisco Evaldt, Ivam Emeliano da Rosa, José Manoel Borges, José da Silva Boff, Elpídio Bock Magnus e Sovenir Carlos Schutz.  "Vocês deixaram tudo de lado para servir à pátria", disse o prefeito Marcos Venicios aos homenageados. "Eu cresci ouvindo as histórias sobre servir o exército e aquilo me fascinava. Tenho certeza que foi uma escola de vida que tornou vocês pessoas melhores, comunitárias e com senso de coletividade, sendo exemplos para suas famílias e suas comunidades. Por isso, queremos dizer que esse Município tem orgulho de vocês, por defenderem e honrarem nossa pátria com tanta disposição", declarou Venicios, agradecendo ainda, a companhia que oportunizou a chegada do Fogo Simbólico da Pátria e explicou que ela será mantida e renovada para a chegada da Semana Farroupilha, evento que faz alusão ao mais longo e um dos mais significativos movimentos de revoltas civis brasileiro que proclamou a República Rio-Grandense.
A solenidade, que aconteceu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, contou com a presença do prefeito Marcos Venicios, vice-prefeita Leoni Felicidade, presidente da Câmara de Vereadores Vera Borges, secretários Marcelo Benetti (Administração), Jucelaine de Medeiros (Turismo), Sônia Regina Magnus (Assistência Social), Neca Scheffer (Saúde), Augusto Selau (Meio Ambiente), Professora Cris Vargas (Educação), vereadores Osni Hendler, Zilá Steffen, Luan Ribeiro e Fagner Schardosim.

TORRES: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INAUGURA NOVO ESPAÇO EDUCACIONAL Anterior

TORRES: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INAUGURA NOVO ESPAÇO EDUCACIONAL

MESMO COM VOTOS CONTRÁRIOS DA OPOSIÇÃO, CÂMARA DE SANTA ROSA DO SUL APROVA VERBA PARA REALIZAÇÃO DA IX POLVILHANA Próximo

MESMO COM VOTOS CONTRÁRIOS DA OPOSIÇÃO, CÂMARA DE SANTA ROSA DO SUL APROVA VERBA PARA REALIZAÇÃO DA IX POLVILHANA

Deixe seu comentário