logo RCN

NOVA RODADA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL COMEÇA A SER PAGA HOJE

  • © Marcelo Camargo/Agência Brasil -

Cerca de 45,6 milhões de brasileiros receberão quatro parcelas

Cerca de 45,6 milhões de brasileiros começam a receber hoje (06) a nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

O auxílio será pago a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

O calendário de pagamentos foi divulgado pelo governo na semana passada. Hoje começam a receber os trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em janeiro. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a quatro semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta corrente.

Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS). O auxílio emergencial somente será pago quando o valor for superior ao benefício do programa social.

A Agência Brasil elaborou um guia de perguntas e respostas sobre o auxílio emergencial. Entre as dúvidas que o beneficiário pode tirar estão os critérios para receber o benefício, a regularização do CPF e os critérios de desempate dentro da mesma família para ter acesso ao auxílio.

data-filename="retriever" style="width: 352.844px; height: 490.602px;">

data-filename="retriever" style="width: 355.847px; height: 494.778px;">

data-filename="retriever" style="width: 357.581px; height: 495.213px;">

Edição: Graça Adjuto


COMEÇAM HOJE INSCRIÇÕES PARA O SISU Anterior

COMEÇAM HOJE INSCRIÇÕES PARA O SISU

POLICIAIS MILITARES DO 2º BPAT RECEBEM A 1ª DOSE DA VACINA CONTRA COVID-19 Próximo

POLICIAIS MILITARES DO 2º BPAT RECEBEM A 1ª DOSE DA VACINA CONTRA COVID-19

Deixe seu comentário