logo RCN

O PAPEL SOCIAL DA CREDISULCA: PORTFOLIO DE PROGRAMAS E PROJETOS

Um sonho que nasceu de um grupo de produtores rurais, hoje está concretizado com um quadro expressivo de mais de 51 mil associados, liderados pelo atual presidente, Sr. Romanim Dagostin. Com a consolidação da cooperativa de crédito, o Sicoob Credisulca iniciou sua trajetória de sucesso, e hoje, comprova que com união e cooperação é possível crescer e evoluir, sempre pautado no que é mais importante: o desenvolvimento econômico e social dos cooperados e a qualidade de vida da comunidade. 

É assim, focados no propósito de conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade, que a cooperativa segue com o objetivo de disseminar a cultura da cooperação, baseada nos princípios e valores do cooperativismo, exercendo seu papel social, através de atividades educativas. 

O investimento social vem ocupando, cada vez mais, um papel preponderante na cooperativa, gerando impacto social positivo nas comunidades e no meio ambiente, também como consequência, tem contribuído para dar visibilidade aos negócios. O Sicoob Credisulca, tem muito mais a oferecer, além de contribuir para as soluções dos desafios socioambientais, possui a capacidade de gerar valor para a sociedade onde está inserido, pois atuam em sua essência os pilares do cooperativismo, sendo um deles, o “interesse pelas comunidades”. 

Esse princípio é concretizado por meio de ações, as quais estão dentro do portfólio de Programas e Projetos da Credisulca. Atualmente, a cooperativa é responsável pela elaboração e gestão de dois grandes programas; A Turminha do Sulca e AMABio, além de outros 9 projetos, os quais estão voltados a educação financeira e cooperativista, conscientização social e ambiental, sempre com o intuito de materializar seu propósito. 

Com esse portfólio completo e com todas as iniciativas tomadas, O Sicoob Credisulca demonstra o interesse e compromisso pela sociedade, cumprindo seu papel social com os valores cooperativistas de solidariedade, responsabilidade social e cidadania, buscando não apenas atender às necessidades financeiras de seus associados, mas também contribuir para o desenvolvimento social e econômico da região onde atua. 

Texto: Flávia de Almeida Scarabelot.

JOVENS DE 15 ANOS JÁ PODEM REQUERER O TÍTULO EM ANO NÃO ELEITORAL Anterior

JOVENS DE 15 ANOS JÁ PODEM REQUERER O TÍTULO EM ANO NÃO ELEITORAL

MÃE USA A TRIBUNA POPULAR DA CÂMARA DE PASSO DE TORRES PARA FALAR SOBRE O TRANSTORNO ASPECTRO AUTISTA Próximo

MÃE USA A TRIBUNA POPULAR DA CÂMARA DE PASSO DE TORRES PARA FALAR SOBRE O TRANSTORNO ASPECTRO AUTISTA

Deixe seu comentário