logo RCN
Caderno Especial: #AFestaDaNossaTerra

PALESTRAS SOBRE O AGRONEGÓCIO, TURISMO RURAL E NOVAS OPORTUNIDADES NO CAMPO

São João do Sul fica no Caminho dos Cânions, próximo a serra e o mar e possui uma cultura diversificada e forte, proporcionando facilidade na expansão do turismo rural na região.

Considerada a maior festa da cultura municipal, São João do Sul realizou de 25 a 28 de maio, a XIII Festa do Colono e II Feira Agropecuária. Com as palestras do consultor do SENAR-SC de Criciúma Humberto Frecia Netto e Sebastião Vanderlinde e sua esposa Rosangela Bonetti Vanderlinde de Santa Rosa de Lima representando a Associação de Agroturismo “Acolhida na Colônia”, na manhã de sexta-feira, dia 26, sobre o agronegócio, turismo rural e novas oportunidades no campo, marcaram o segundo dia do II Seminário de Desenvolvimento Rural Sustentável e Sucessão Familiar Rural promovido pela EPAGRI na Festa do Colono.
Para o consultor do SENAR-SC de Criciúma Humberto Frecia Netto, o Turismo Rural é uma alternativa para o homem do campo, trazendo oportunidades para mudar de vida e melhorar a renda familiar no campo. Ele lembrou que São João do Sul fica no Caminho dos Cânions, próximo da serra e do mar e possui uma cultura diversificada e forte, proporcionando facilidade na expansão do turismo rural na região. Já o casal Sebastião Vanderlinde e sua esposa Rosangela Bonetti Vanderlinde de Santa Rosa de Lima representando a Associação de Agroturismo “Acolhida na Colônia” falaram de suas experiências vividas no campo, numa pequena propriedade de 11 hectares de terra, possibilitando o cultivo na propriedade, a criação de animais, a industrialização dos produtos colhidos e a venda fornecida diretamente ao consumidor na cidade, que conta atualmente com técnicas inovadoras que permitiu a construção de restaurante, pousada e acrescentando uma renda significativa à família.
Participaram da palestra incentivando o desenvolvimento econômico da região e a preservação, recuperação, conservação e utilização sustentável dos recursos naturais do meio ambiente, buscando a competitividade da agricultura frente ao mercado globalizado, adequando os produtos às exigências dos consumidores para melhorar a qualidade de vida do meio rural, a turismóloga de São João do Sul Alessandra Sanfelice, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Tiago Maciel Melo, extensionistas da EPAGRI Cliciana Bertoldi, Marinesa Freitas, Frederico Rodrigues e Jair Galon.

ABERTA OFICIALMENTE A COLHEITA DE MANDIOCA DE SC Anterior

ABERTA OFICIALMENTE A COLHEITA DE MANDIOCA DE SC

AMOSTRA CULTURAL, PALESTRAS E COMPETIÇÕES 
RURAIS ABRIRAM O 1º DIA DE FEIRA AGROPECUÁRIA Próximo

AMOSTRA CULTURAL, PALESTRAS E COMPETIÇÕES RURAIS ABRIRAM O 1º DIA DE FEIRA AGROPECUÁRIA

Deixe seu comentário