VETERANO CINQUENTÕES DO SOREFA DE PRAIA GRANDE RECEBE O LAGOMAR DE CAPÃO DA CANOA |
No curso foi mostrado como reutilizar peças usadas como se fossem novas.
Com o objetivo de proporcionar uma oficina terapêutica e a geração de renda, para mulheres em situação de vulnerabilidade social, foi realizada em Torres, entre os dias 23 e 26 de abril, a oficina: "Mulheres Costurando Histórias".
A iniciativa é promovida pelo Centro de Referência da Mulher (CRM) Pricila Selau, Emater, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca, Colônia de Pescadores e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres.
O curso foi realizado durante todo o dia e dirigido a mulheres usuárias do CRM e pescadoras, onde foi ministrado pela profissional cedida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Elizete Mognon.
Nesse curso as mulheres aprenderam a costurar o básico, despertar sua criatividade, utilizando retalhos e aviamentos na criação e transformação de peças velhas em modernas.
As participantes saíram satisfeitas com lindas peças confeccionadas por elas mesmas e motivadas para continuar a produzir e gerar renda. Ações como esta, de fortalecimento de rede, mostram que cada vez mais o trabalho realizado proporciona excelentes resultados.

Deixe seu comentário