VETERANO CINQUENTÕES DO SOREFA DE PRAIA GRANDE RECEBE O LAGOMAR DE CAPÃO DA CANOA |
Frei Sérgio veio a óbito às 01:15h do dia 27 de maio de 2018 na Casa de Saúde, junto ao Convento Imaculada, em Caxias do Sul onde se tratava.
Faleceu na madrugada de 27 de maio de 2018, em Caxias do Sul, o frei Sérgio Rosa que atuou na Paróquia São João Batista de São João do Sul e Passo de Torres nos últimos anos. Ele foi velado na capela da Casa São Frei Pio onde às 15:00h ouve missa de despedida, presidida pelo ministro provincial frei Nilmar Carlos Gatto. O sepultamento aconteceu no Memorial dos Capuchinhos de Caxias do Sul, junto à matriz Imaculada Conceição, no bairro Rio Branco.
Frei Sérgio tinha 83 anos, 65 de vida religiosa e 33 de ministério presbiteral. Nos últimos tempos, ocorreram várias internações hospitalares. No dia 10 de agosto de 2017, foi internado no Hospital Pompéia, com hemorragia digestiva, problemas hepáticos e ascite (acúmulo de líquido seroso na área abdominal). A partir de 18 de agosto de 2017 seguiu com tratamento na Casa São Frei Pio. O quadro de ascite, mais cirrose descompensada e congestão pulmonar só fizeram aumentar a gravidade das complicações em decorrência da cirrose hepática
Na vida como capuchinho frei Sérgio integrou as fraternidades Imaculada (Caxias do Sul); São Lourenço de Brindisi, de Porto Alegre; São José, de Pelotas; Garibaldi, Lagoa Vermelha, Flores da Cunha, Ipê, Vacaria e, em Santa Catarina, residindo em São João do Sul. Seu jeito simples e sempre disposto permitiram a construção de muitos laços de amizade, em todos os lugares onde atuou. Nem mesmo a doença limitou o seu contínuo desejo de superação. Sempre esteve próximo da sua família. Será lembrado pelo jeito fraterno de viver, pelo amor à Ordem Capuchinha e à Igreja.
Que Deus lhe conceda o descanso e a luz eterna. Amém!
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB.
Por Frei Cristian Martins Almeida (Frat. Santa Maria).

Deixe seu comentário