logo RCN

PASSO DE TORRES REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

Na audiência foi feito um diagnóstico dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário e apresentado um plano de ações de investimentos e metas a serem seguidos no Município.

A Prefeitura de Passo de Torres, juntamente com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) realizou na segunda-feira, 07 de novembro, no plenário da Câmara de Vereadores, uma Audiência Pública para discutir o Plano Municipal de Saneamento Básico do Município.
Entre os dias 21 de outubro e 05 de novembro a Prefeitura promoveu Consulta Pública de revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) para os setores água e esgoto, em conformidade com a exigência estabelecida no §4º, Art. 19 da Lei Federal 11.445/2007. O planejamento foi realizado pela equipe técnica da Prefeitura e por representantes de entidades da sociedade civil, em estudos e informações fornecidas pela prestadora de serviços públicos de água e esgoto no município. No documento foi feito um diagnóstico dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, discutindo-se os principais indicadores de desempenhos e no final, o documento apresentou um plano de ações de investimentos e metas de indicadores de desempenho a serem observados durante a sua vigência para a universalização dos setores de abastecimento de água e esgotamento sanitário, prevendo-se soluções graduais e progressivas.
O prefeito Valmir Rodrigues falou da importância do saneamento básico para o município, sabendo que várias empresas, principalmente construtoras e incorporadoras têm como prioridade e preferência de investir em municípios que estejam mobilizados para atender a todos requisitos que são exigidos no novo Marco Legal do Saneamento do Governo Federal. "Desde o início de nossa administração tenho recebido o apoio da Casan em todas demandas que foram solicitadas, agradeço sempre este apoio, e no caso do saneamento é algo que ficará para o município. No primeiro momento vai causar alguns transtornos com as obras, mas a médio e longo prazo o município irá colher os resultados do que estamos plantando hoje. No que depender de mim e de toda a administração iremos fazer o que for preciso para estar habilitado para receber o saneamento", completou o prefeito Valmir.
Além do prefeito, estiveram presentes no evento, o vereador Riciere Mengue, gerente de Relações com o Poder Concedente da Casan, Carlos Alberto Coutinho; chefe da agência de Passo de Torres, Wellington Réus de Araújo; superintendente regional de negócios Matheus Ibagy Pacheco e os participantes do Conselho que auxiliaram na elaboração do Plano: Luiz Fernando de Souza Martins, Jeronimo da Silva Zuanazzi, Mateus Hespanhol, Roger Santos Maciel, Jackeline da Silva Tomaz, Danilo Lummertz Kuhnen, Júlio Flávio da Silva Silveira, Samanta Bonicenha de Souza, Ana Carolina Corneli Ozelame, Antônio Scheffer Silveira e Fábio Alves da Silveira.


PROJETO DO SICOOB CREDISULCA ESTIMULA A PRÁTICA DA LEITURA Anterior

PROJETO DO SICOOB CREDISULCA ESTIMULA A PRÁTICA DA LEITURA

REPRESENTANTE DE SC NO MISS BRASIL TEEN É PASSO-TORRENSE Próximo

REPRESENTANTE DE SC NO MISS BRASIL TEEN É PASSO-TORRENSE

Deixe seu comentário