logo RCN

PERSONALIDADE DA SEMANA

O entrevistado desta semana é o presidente da Câmara de Vereadores de Torres, Fábio da Rosa.

O Jornal Informativo Regional que busca agregar informação e levar cultura a todas as comunidades dos municípios de Passo de Torres, Torres, São João do Sul, Praia Grande, Mampituba, Morrinhos do Sul e região, valorizando as pessoas que não apenas integram, mas também fazem a diferença, mostra esta semana no quadro "Personalidade da Semana", o trabalho do presidente da Câmara de Vereadores de Torres, Fábio da Rosa.

Natural de Torres, cidade onde sempre residiu, Bacharel em Direito, técnico contábil e corretor de imóveis, Fábio tem 49 anos de idade, é casado com Márcia Denise Machado da Rosa, com quem tem 03 filhos, Cristian, João Gabriel e Maria Eduarda e, recentemente recebeu a notícia de que será avô.

Ele iniciou sua vida profissional logo cedo, vendendo milho, trabalhando em supermercado, loja de esportes, foi frentista de posto, estagiário no Banco do Brasil, bancário no Bradesco, trabalhou na área da contabilidade, depois abriu sua própria empresa de contabilidade, atuou na administração de condomínios e ressaltou que gosta de fazer o bem e ajudar as pessoas, dizendo que não tem dia e nem hora, se alguém precisar, ele está disposto a colaborar, lembrando também que muito ajudou como assador e cozinheiro em diversas festas da cidade.

No cenário político, concorreu ao cargo de vereador em 2004 pelo PTB, fazendo 344 votos e ficando como 2º suplente, assumindo cadeira na casa legislativa em meados de 2005 até agosto de 2006. De setembro de 2006 a março de 2008, atuou como secretário de Desenvolvimento de Gestão, atual Secretaria de Administração, no governo de João Alberto Machado Cardoso.

No ano de 2008 concorreu a vereador pelo PPS, fazendo 607 votos, ficando como 1º suplente. Na luta por colaborar com a comunidade, em 2012, já pelo PP, seu partido atual (Progressista), fez 562 votos, conquistando uma vaga no legislativo municipal e em 2016 aumentou sua votação, sendo reeleito com 632 votos. Em dezembro de 2017, Fábio foi eleito presidente da Câmara de Vereadores para o exercício 2018, onde vem desempenhando um trabalho sério e com transparência.

Descontente com o cenário político brasileiro atual, onde segundo ele, todos são taxados como políticos corruptos, Fábio se coloca à disposição do seu partido e, almeja um dia ser prefeito de Torres, cidade que tanto ama, para poder contribuir ainda mais com a população torrense.

Questionado sobre o que mais gosta de fazer nas horas de folga, ele disse que gosta de estar com a família, praticar esportes e ajudar o próximo.


MINISTÉRIO PÚBLICO, PREFEITO, VEREADORES E LIDERANÇAS SÃO CONTRÁRIOS A PRESÍDIO SEMIABERTO NO MUNICÍPIO Anterior

MINISTÉRIO PÚBLICO, PREFEITO, VEREADORES E LIDERANÇAS SÃO CONTRÁRIOS A PRESÍDIO SEMIABERTO NO MUNICÍPIO

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE É ADIADA; FORNECEDOR DAS DOSES DIZ QUE NÃO HÁ CONTRATO COM MINISTÉRIO Próximo

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE É ADIADA; FORNECEDOR DAS DOSES DIZ QUE NÃO HÁ CONTRATO COM MINISTÉRIO

Deixe seu comentário