logo RCN

PM MANTÉM TRABALHO DE FISCALIZAÇÃO E CUMPRIMENTO DA LEI

  • PM Divulgação -

Em Passo de Torres, uma festa de aniversário precisou ser interrompida pela polícia e em Balneário Gaivota, um bar foi fechado.

A Polícia Militar de Santa Catarina vem agindo com rigor no cumprimento do decreto 515/2020, emitido pelo Governo do Estado na última semana. De acordo com o comandante da PM de São João do Sul, sargento Roberto Boff Daitx, mesmo com todas as orientações pelos órgãos responsáveis, assim como o apoio da imprensa na divulgação, a Polícia ainda encontra resistência para conscientizar as pessoas da necessidade de ficar em casa neste momento, devido a pandemia do Coronavírus. "Estamos na rua trabalhando o tempo todo para evitar que aconteça a proliferação do vírus na nossa região e munícipio. Nossos militares, assim como profissionais da saúde e outras categorias temos que estar na batalha, no qual estamos expostos a esse vírus e também acabamos expondo nossas famílias para que a família de todos que fiquem protegidas. Então pedimos que por favor fiquem em casa, sejam responsáveis, mostrem a seus filhos a necessidade de conscientização neste momento delicado da sociedade", enfatizou o sargento, que mencionou casos como o de pescadores na comunidade de Barrinha, que seguem se reunindo para pescar a beira da lagoa, ou ainda, de comerciantes fora do grupo autorizado pelo decreto, que abrem as portas dos fundos do estabelecimento, para poder atender seus clientes por ali. "No primeiro momento tentamos orientar, mas se necessário vamos notificar e interditar tais comércios, e se ainda houver o descumprimento, será dado ordem de prisão por desobediência".

FESTA É ENCERRADA EM PASSO DE TORRES

A Policia Militar recebeu uma denúncia no sábado (21), por volta das 18:20h, de que uma festa de aniversário estava sendo realizada no Bairro Passargada, em Passo de Torres, sendo que ao chegar no local constatou que realmente familiares a amigos festejavam o aniversário da dona da residência. As cerca de 25 pessoas foram orientadas a deixar o local de forma imediata, sendo que a PM avisou que retornaria ao local.

Já com reforço da PM de São João do Sul, a guarnição de Passo de Torres foi novamente ao local, depois que denúncias foram realizadas dizendo que os participantes da festa hostilizaram os PM´s após a primeira orientação, falando que ali quem mandava eram eles e que ninguém ia embora, simulando inclusive espirros dizendo que ali ninguém tinha vírus. Na nova investida da Polícia, mesmo com uma certa resistência, os convidados da festa foram para suas casas e a festa encerrada, sendo que a dona da casa recebeu um termo circunstanciado, no qual terá que comparecer a uma audiência no Fórum da Comarca de Santa Rosa do Sul, para dar explicações.


NO BRASIL, 25 PESSOAS MORRERAM EM DECORRÊNCIA DO NOVO CORONAVÍRUS Anterior

NO BRASIL, 25 PESSOAS MORRERAM EM DECORRÊNCIA DO NOVO CORONAVÍRUS

COMITÊ GESTOR DO COVID-19 EM SÃO JOÃO DO SUL PRESTA ESCLARECIMENTOS Próximo

COMITÊ GESTOR DO COVID-19 EM SÃO JOÃO DO SUL PRESTA ESCLARECIMENTOS

Deixe seu comentário