PREFEITURA DE PRAIA GRANDE CONCLUI OBRAS DE DESASSOREAMENTO NOS RIOS DO MUNICÍPIO |
POLÍCIA MILITAR RECEBE ARMAMENTO NÃO LETAL EM PASSO DE TORRES

Spark, dispositivo elétrico incapacitante está à disposição dos militares e auxiliará na imobilização das pessoas com maior segurança.
Na quinta-feira, 18 de fevereiro, a Polícia Militar de Passo de Torres foi contemplada com um dispositivo elétrico incapacitante, popularmente conhecido como arma de choque.
Trata-se de uma Spark, dispositivo que emite pulsos elétricos que atuam sobre o sistema neuromuscular, causando desorientação, fortes contrações musculares e queda do indivíduo enquanto ele estiver sob a ação da arma elétrica.
O disparo é realizado acionando o gatilho de ação progressiva, que permite que o dispositivo emita pulsos elétricos por um período de cinco segundos. A munição é um cartucho que contém dois dardos, os quais são arremessados à base de gás nitrogênio, com alcance de seis ou oito metros. Ela registra o horário e a duração do disparo, evitando assim o uso indevido. Todos os policias passaram por um treinamento e estão habilitados para uso da mesma.
O comandante da Polícia Militar de Passo de Torres, sargento André Luís, recebeu o dispositivo das mãos do major Luiz Paulo Fernandes, comandante da 2ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar.
"Iremos usar este equipamento desde que as negociações iniciais, nas quais o indivíduo é orientado a se entregar e a cumprir as determinações dadas pelo policial, não sejam atendidas". Relatou o sargento André.


Deixe seu comentário