INICIA PAVIMENTAÇÃO DE TRECHO NO FINAL DA AVENIDA MANOEL PORFÍRIO DE MELO EM SANTA ROSA DO SUL |
PONTE DO BEIRA RIO SERÁ REFORMADA EM SÃO JOÃO DO SUL

Lideranças comunitárias solicitam reforma urgente na ponte da comunidade de Beira Rio.
No dia 10 de fevereiro, foi realizada na comunidade de Beira Rio, em São João do Sul, uma reunião entre a Administração Municipal e a comunidade. No encontro, a pauta foi a reforma da ponte que liga os municípios de São João do Sul e Praia Grande, por meio das comunidades de Beira Rio e Cachoeira.
Na reunião, que foi realizada no salão comunitário, estiveram presentes representando a Administração Municipal de São João do Sul, o prefeito licenciado João Rubens dos Santos, prefeito em exercício Moacir Teixeira, secretário de Obras Edevaldo Sala, secretário de Agricultura Jailson Bortolin e os engenheiros Edson Borba e Artur.
A reunião foi motivada pela manifestação ocorrida no dia 07 de fevereiro, data em que segundo os moradores, completou 01 ano em que a ponte está danificada, prejudicando moradores e trabalhadores da região que necessitam utilizar a ponte principalmente para o transporte pessoal e escoamento da produção agrícola, tratando-se de uma região que tem como forte a rizicultura.
De acordo com o prefeito licenciado João Rubens dos Santos, "dentro de alguns dias já iniciaremos a reforma da ponte e estaremos reivindicando em Brasília, recursos para a construção de uma nova ponte baixa, para atender as necessidades da população", disse.
Ainda de acordo com o prefeito licenciado, tratativas já foram feitas junto com a Prefeitura de Praia Grande, que também seria parte interresada na reforma, porém, sem sucesso até o momento.
Para o agricultor Alex da Silva Marques, que reside em Praia Grande e necessita utilizar diariamente a ponte, a reforma necessita ser urgente: "Dentre os diversos benefícios que a ponte proporcionará, estão o escoamento da produção de arroz, economizando assim cerca de 15 km de desvio, que são necessários enquanto a ponte está danificada". Conclui.


Deixe seu comentário