logo RCN

RELATÓRIO DA FATMA APONTA APENAS UM PONTO IMPRÓPRIO PARA BANHO NA REGIÃO

Um novo relatório sobre balneabilidade das praias de Santa Catarina da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), foi divulgado na sexta-feira (05) e mostra que aumentou mais uma vez o número de locais impróprios para banho no litoral catarinense. Este é o quinto relatório do ano.
 Dos 211 locais analisados pela Fatma entre os dias 01 e 03 de fevereiro, 123 foram considerados próprios e 88 impróprios, oito a mais do que no relatório da semana passada, que já havia registrado aumento de quatro locais impróprios em relação ao anterior. 
Em Florianópolis, dos 75 pontos analisados nesta semana, 34 estão impróprios para banho, o que equivale a 45% dos pontos inadequados. Em Canasvieiras, cinco dos oito locais analisados foram considerados impróprios. No relatório anterior, eram três.
Nas outras áreas do litoral catarinense, 82 estão próprios e 54 pontos devem ser evitados pelos banhistas.
As coletas foram realizadas em 27 municípios: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.
Em Passo de Torres, o braço morto do rio Mampituba, próximo à ponte que anteriormente era considerado impróprio para banho, agora foi considerado próprio. Apenas a praia próxima a rua Vinte de Maio foi considerada imprópria pelos órgãos ambientais.   

 

CARNAVAL MOVIMENTA COMUNIDADE DE ROSA DO MAR EM PASSO DE TORRES Anterior

CARNAVAL MOVIMENTA COMUNIDADE DE ROSA DO MAR EM PASSO DE TORRES

PONTE DO BEIRA RIO SERÁ REFORMADA EM SÃO JOÃO DO SUL Próximo

PONTE DO BEIRA RIO SERÁ REFORMADA EM SÃO JOÃO DO SUL

Deixe seu comentário