MUNICÍPIO PROMOVE RECADASTRAMENTO ANUAL DE SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS APOSENTADOS E PENSIONISTAS |
PONTO DE INCLUSÃO DIGITAL DO TJSC CHEGA AO MUNICÍPIO
Os PIDs estarão à disposição dos jurisdicionados durante o horário de funcionamento dos cartórios.
O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) segue com a instalação dos Pontos de Inclusão Digital (PIDs) em cartórios de cidades que estão a distância superior a 20 quilômetros de unidades judiciais. Nas últimas semanas, a sociedade catarinense ganhou mais 23 PIDs que estão à disposição das pessoas sem acesso à internet pelo celular ou computador. As salas nas escrivanias de paz podem ser utilizadas gratuitamente por quem precisa acessar os serviços do Judiciário catarinense, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-12) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC).
Os PIDs estarão à disposição dos jurisdicionados durante o horário de funcionamento dos cartórios. Além de espaço que não permite interferências indevidas, os Pontos de Inclusão Digital têm mesa e cadeira; computador com mouse, teclado e monitor; câmera adequada à realização de videoconferência; aparelho de captação de áudio compatível com a realização de videoconferência e impressora. O objetivo dos PIDs é garantir que todos tenham as ferramentas necessárias para participar plenamente da sociedade digital e buscar seus direitos de forma justa e equitativa.
Participaram do ato em Passo de Torres, além do tabelião oficial do Registro Civil e de Notas, Jaison Gabriel, o desembargador Silvio Dagoberto Orsatto, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o prefeito Valmir Rodrigues e o presidente da Câmara de Vereadores Renan Baltazar.
Deixe seu comentário