logo RCN

PONTO DE INCLUSÃO DIGITAL DO TJSC CHEGA AO MUNICÍPIO

Os PIDs estarão à disposição dos jurisdicionados durante o horário de funcionamento dos cartórios.

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) segue com a instalação dos Pontos de Inclusão Digital (PIDs) em cartórios de cidades que estão a distância superior a 20 quilômetros de unidades judiciais. Nas últimas semanas, a sociedade catarinense ganhou mais 23 PIDs que estão à disposição das pessoas sem acesso à internet pelo celular ou computador. As salas nas escrivanias de paz podem ser utilizadas gratuitamente por quem precisa acessar os serviços do Judiciário catarinense, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-12) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC).

Os PIDs estarão à disposição dos jurisdicionados durante o horário de funcionamento dos cartórios. Além de espaço que não permite interferências indevidas, os Pontos de Inclusão Digital têm mesa e cadeira; computador com mouse, teclado e monitor; câmera adequada à realização de videoconferência; aparelho de captação de áudio compatível com a realização de videoconferência e impressora. O objetivo dos PIDs é garantir que todos tenham as ferramentas necessárias para participar plenamente da sociedade digital e buscar seus direitos de forma justa e equitativa.

Participaram do ato em Passo de Torres, além do tabelião oficial do Registro Civil e de Notas, Jaison Gabriel, o desembargador Silvio Dagoberto Orsatto, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o prefeito Valmir Rodrigues e o presidente da Câmara de Vereadores Renan Baltazar.

VEREADORES APROVAM PROJETOS EM PROL DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS Anterior

VEREADORES APROVAM PROJETOS EM PROL DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS

SEGUNDO CICLO DA LEI ALDIR BLANC DESTINA MAIS DE R$ 115 MIL PARA FORTALECER A CULTURA EM PASSO DE TORRES Próximo

SEGUNDO CICLO DA LEI ALDIR BLANC DESTINA MAIS DE R$ 115 MIL PARA FORTALECER A CULTURA EM PASSO DE TORRES

Deixe seu comentário