logo RCN

PRAIA GRANDE: EEB BULCÃO VIANA SE DESTACA NA V OLIMPÍADA BRASILEIRA DE CARTOGRAFIA

Equipe de Praia Grande conquistou o 17º lugar em nível nacional.

A V Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC), promovida pela Universidade Federal Fluminense (UFF), terminou na sexta-feira (10). Participaram quatro mil alunos de escolas de todo o País.
A EEB Bulcão Viana participou da V Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC) ficando entre as melhores classificações a nível nacional. Sendo a única escola da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina que participou de todas as 04 provas eliminatórias e classificatórias da OBRAC, ficando no 17º lugar em nível nacional. A equipe foi formada pela professora do Laboratório de Ciências Humanas e Sociais aplicadas em Geografia Ivete Scandolara da Silva e os alunos da 1ª série do Ensino Médio, Bruno Weslley Espíndula da Silva, Mateus de Aguiar Guimarães, Ruan Pereira Niehues e Sofia Scandolara da Rosa.
A Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC) - promovida pela Universidade Federal Fluminense (UFF) apresentou, em sua quinta edição, o tema Amazônia no Mapa, trabalhando com o mapeamento participativo e colaborativo do território amazônico.
A equipe da E.E.B Bulcão Viana realizou um “Mapeamento Colaborativo da Biodiversidade e Desafios da Região do Yaripo” onde são apresentadas as potencialidades da região Amazônica do Pico da Neblina, entre elas: a grande biodiversidade, o Parque Nacional do Pico da Neblina, a Terra Indígena Yanomami e seus povos; integrados aos desafios encontrados, como: o desflorestamento, as queimadas e a mineração ilegal. Este conjunto de informações permitiu conhecer um pouco mais sobre as dinâmicas presentes na área.
“A participação na OBRAC foi um desafio que encantou professores e alunos de nossa escola. Aprendemos muito através da resolução das provas e realização das atividades. A Amazônia passou a ser mais conhecida, através de pesquisa e desenvolvimento de materiais, o que nos estimulou a conhecer ainda mais este bioma”. Acrescentou o diretor da escola, Marcelo Sala.

EM VIAGEM A BRASÍLIA PREFEITO E VEREADORES 
BUSCAM RECURSOS PARA O MUNICÍPIO DE PASSO DE TORRES Anterior

EM VIAGEM A BRASÍLIA PREFEITO E VEREADORES BUSCAM RECURSOS PARA O MUNICÍPIO DE PASSO DE TORRES

PROJETO GOLFINHO FORMA 57 ALUNOS NO MUNICÍPIO DE PRAIA GRANDE Próximo

PROJETO GOLFINHO FORMA 57 ALUNOS NO MUNICÍPIO DE PRAIA GRANDE

Deixe seu comentário