SENAC TORRES ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE EXCEL PROFISSIONAL |
PRAIA GRANDE RECEBE EM SETEMBRO O EVENTO INTERNACIONAL DE CANIONISMO

O Encontro Internacional de Canionismo, que já tem 14 países confirmados, vai ocorrer de 16 a 25 de setembro.
Em menos de 30 dias Praia Grande estará recebendo o RIC 2022 Brasil - Encontro Internacional de Canionismo, que já tem 14 países confirmados e vai ocorrer de 16 a 25 de setembro, prevendo cerca de 200 participantes, além dos seus convidados, circulando por mais de 10 dias na região. A Capital dos Canyons será a sede oficial do encontro, através da Prefeitura Municipal e Secretaria de Turismo, em parceria com a Associação Praia-Grandense de Canionismo (APKanion), que formam a comissão organizadora do RIC.
O canionismo é um esporte que consiste na travessia de canyons utilizando o percurso do rio e técnicas como o rapel de cachoeira para transpor os obstáculos em segurança. O encontro é realizado desde 2003 em vários países do mundo, atraindo adeptos, simpatizantes e curiosos para conhecer mais sobre esta atividade.
De acordo com o prefeito Fanica, este importante evento foi um compromisso que sua gestão assumiu e forneceu as condições necessárias para que ele fosse realizado em Praia Grande, pois é um evento internacional que promove uma das atividades com grande potencial de público especializado em Turismo de Natureza, que é o norte do Município.
Fanica complementa falando sobre um dos legados do evento, que é a programação da comissão organizadora voltada para a rede escolar, comunidade local e visitantes, com temáticas ligadas à vida ao ar livre e cuidados com a natureza, oferecendo palestras, exposições, oficinas e saídas de campo em parceria com a APCE (Associação Praia-Grandense de Condutores para Ecoturismo).
Segundo o secretário de Turismo Jorge Scandolara Jr., nas próximas semanas a programação completa estará sendo disponibilizada, mas já reforça o convite para que todos prestigiem este evento que será um marco para a Capital dos Canyons trazendo desenvolvimento social e econômico para o Território do Geoparque Mundial da UNESCO - Caminhos dos Cânions do Sul.

Deixe seu comentário