SENAC TORRES ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE EXCEL PROFISSIONAL |
PREFEITO ACOMPANHA OBRAS PARA O PROCESSO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA POTÁVEL NO JACARÉ

A conclusão da obra vai atender a necessidade de 180 famílias.
Na sexta-feira, 28 de junho, o prefeito de Torres Carlos Souza acompanhou o início das obras da segunda etapa do processo para a conquista da água potável na localidade do Jacaré. Junto ao poço construído na área doada pela direção do Esporte Clube Guarani, o prefeito tratou do assunto com a comunidade sobre a área onde será construído o reservatório, na parte alta do bairro, com 80 metros de altitude, que também foi doada pelo morador, Urbani Pacheco Magnus. Junto com Carlos Souza estavam o secretário de Desenvolvimento Rural e Pesca, José Vanderlei Brocca; a secretária do Planejamento, Josiane Martins e o engenheiro da Prefeitura, responsável pela fiscalização da obra, Carlos Schneider.
O abastecimento de água no Jacaré se resume em três etapas. A primeira, da criação dos poços, que está concluída. A segunda etapa é a atual, que consta em levar a água do poço até a caixa d"água. A terceira etapa será a da distribuição da água nas torneiras, obra que deverá ser realizada com recursos da Funasa - Fundação Nacional de Saúde. O projeto já foi elaborado na Prefeitura e na próxima semana, em viagem a Brasília, o prefeito Carlos vai agilizar o processo.
A empresa vencedora do processo licitatório foi a Guilherme Bonoto Behr e Cia Ltda que tem o prazo de 180 dias para conclusão da obra. O custo é de R$ 169.788,70 proveniente da Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação. A contrapartida da Prefeitura é com o serviço de máquinas.
A conclusão da obra prevê o abastecimento de 180 famílias. Após a conclusão total do serviço, a gestão será realizada por uma Associação Gestora formada por moradores eleitos na comunidade. Para o presidente da Associação, Pedro Machado, a água potável é a primeira prioridade da comunidade do Jacaré. Comenta que 70% da comunidade se abastece dos morros e vertentes, comprovadamente contaminadas e para beber precisam comprar água.

Deixe seu comentário