logo RCN

PREFEITOS PARTICIPAM DE ASSEMBLEIA DA AMLINORTE EM CAPÃO DA CANOA

  • Matéria e fotos: Rose Scherer - Assessoria de Imprensa da Amlinorte - Matéria e fotos: Rose Scherer - Assessoria de Imprensa da Amlinorte

Entre os assuntos abordados na assembleia, a preocupação com a segurança pública da região.

A Amlinorte realizou no último dia 03 de agosto de 2018 na Prefeitura Municipal de Capão da Canoa, a sua assembleia geral com a proposta de descentralização dos trabalhos que foi bem recebida pelos prefeitos, que participaram dos debates e também puderam visitar o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de segurança pública, recentemente inaugurado no município.

Os prefeitos aproveitaram o momento para tirar suas dúvidas em relação ao funcionamento do sistema integrado de vídeo monitoramento que, além de manter uma estratégia de vigilância nas vias e prédios públicos, também está integrado a Brigada Militar e Polícia Civil. A proposta é ampliar esse sistema aos demais municípios, a fim de auxiliar no combate a criminalidade no Litoral Norte do RS.

Participaram da assembleia o Delegado Regional da Polícia Civil, Heraldo Guerreiro e a delegada Sabrina Deffente, titular da delegacia de Capão da Canoa. Ambos relataram aos prefeitos as dificuldades enfrentadas pelas equipes de segurança na região e parabenizaram a iniciativa de implantação do GGI no município de Capão da Canoa.

O presidente da Amlinorte, prefeito Amauri Germano, disse que cabe aos gestores buscarem alternativas conjuntas para auxiliar nessa difícil situação de violência enfrentada nos municípios. Ele colocou à disposição dos prefeitos o auxílio necessário para implantação de sistemas integrados de vídeo monitoramento em seus municípios.

Outra pauta debatida durante a assembleia dos prefeitos diz respeito ao Departamento de Compra de Medicamentos do Consórcio Público Amlinorte, que está desenvolvendo um edital para formalizar essa compra regionalmente. A farmacêutica Patrícia Teixeira, coordenadora do Grupo Condutor de Assistência Farmacêutica do Litoral Norte (GCAF), destacou aos prefeitos a importância desse projeto do consórcio para os municípios, uma vez que deverá reduzir os custos para todos.

O grupo já elaborou uma listagem de produtos básicos comuns aos municípios, que deverá ser utilizada pelo Consórcio Público na licitação que está sendo preparada. O CP Amlinorte pretende lançar nos próximos meses o primeiro pregão para registro de preços, onde os municípios poderão aderir e adquirir os medicamentos com valores reduzidos.


PREFEITURA ENTREGA PREMIAÇÃO AOS MELHORES DO FUTSAL Anterior

PREFEITURA ENTREGA PREMIAÇÃO AOS MELHORES DO FUTSAL

IV CORRIDA E CAMINHADA COM A APAE FOI SUCESSO EM TORRES Próximo

IV CORRIDA E CAMINHADA COM A APAE FOI SUCESSO EM TORRES

Deixe seu comentário