logo RCN

PREFEITURA DE SANTA ROSA DO SUL ESTUDA MÉTODO PARA AMPLIAR QUALIDADE DA ÁGUA

Nesta semana, um novo processo de filtragem foi apresentado pela empresa Celta Brasil para melhorar a qualidade da água de Santa Rosa do Sul.

Presentes em praticamente toda a água retirada do solo, os metais pesados podem se tornar um problema para a saúde caso se encontrem em grande concentração. Em Santa Rosa do Sul, embora não haja riscos à população, a Administração Municipal e Samae estudam maneiras de melhorar ainda mais o tratamento da água captada por poços artesianos.
Após um período de estudo junto ao Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Santa Rosa do Sul, representantes da empresa Celta Brasil se reuniram esta semana com o prefeito Almides Roberg da Rosa, com o diretor do Samae, Anselmo Bitencourt, com Sandro Machado, profissional responsável, e com o engenheiro químico Josiel. No encontro, apresentaram o resultado do processo aplicado no estudo para a eliminação de metais pesados, como o alumínio, através de processo de filtragem. "Temos a responsabilidade de sempre zelar pelo bem-estar das pessoas. Seja lá nos postos de saúde ou na hora de beber a água do Samae, estamos continuamente buscando formas de melhorar a vida dos nossos cidadãos", relatou o prefeito Almides.
Segundo o químico do Samae e os representantes da empresa, o processo apresentado eliminaria cerca de 60% do alumínio contido na água, assim como outros metais. Com as informações do estudo em mãos, Administração Municipal e Samae agora estudam a possibilidade de implantação do processo junto ao sistema de tratamento.


RECEITA FEDERAL ABRE CONSULTA PARA RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA Anterior

RECEITA FEDERAL ABRE CONSULTA PARA RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA

GRANDE PÚBLICO PRESTIGIA A 1ª MOSTRA CULTURAL EM MORRINHOS DO SUL Próximo

GRANDE PÚBLICO PRESTIGIA A 1ª MOSTRA CULTURAL EM MORRINHOS DO SUL

Deixe seu comentário