PREFEITURA DE SANTA ROSA DO SUL ESTUDA MÉTODO PARA AMPLIAR QUALIDADE DA ÁGUA

Nesta semana, um novo processo de filtragem foi apresentado pela empresa Celta Brasil para melhorar a qualidade da água de Santa Rosa do Sul.
Presentes em praticamente toda a água retirada do solo, os metais pesados podem se tornar um problema para a saúde caso se encontrem em grande concentração. Em Santa Rosa do Sul, embora não haja riscos à população, a Administração Municipal e Samae estudam maneiras de melhorar ainda mais o tratamento da água captada por poços artesianos.
Após um período de estudo junto ao Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Santa Rosa do Sul, representantes da empresa Celta Brasil se reuniram esta semana com o prefeito Almides Roberg da Rosa, com o diretor do Samae, Anselmo Bitencourt, com Sandro Machado, profissional responsável, e com o engenheiro químico Josiel. No encontro, apresentaram o resultado do processo aplicado no estudo para a eliminação de metais pesados, como o alumínio, através de processo de filtragem. "Temos a responsabilidade de sempre zelar pelo bem-estar das pessoas. Seja lá nos postos de saúde ou na hora de beber a água do Samae, estamos continuamente buscando formas de melhorar a vida dos nossos cidadãos", relatou o prefeito Almides.
Segundo o químico do Samae e os representantes da empresa, o processo apresentado eliminaria cerca de 60% do alumínio contido na água, assim como outros metais. Com as informações do estudo em mãos, Administração Municipal e Samae agora estudam a possibilidade de implantação do processo junto ao sistema de tratamento.

Deixe seu comentário