SÃO JOÃO DO SUL REFORÇA FROTA ESCOLAR COM DOIS NOVOS ÔNIBUS |
PREFEITURA DE SÃO JOÃO DO SUL TOMA MEDIDAS DRÁSTICAS PARA COMBATER A CRISE

Enxugar os gastos, esse foi o tema de reuniões realizadas na manhã da última segunda-feira (29) na sede da Prefeitura Municipal de São João do Sul com o Prefeito João Rubens.
O prefeito de São João do Sul João Rubens dos Santos, acompanhado do vice-prefeito Moacir Teixeira, secretário de Finanças Rogério Bitencourt de Souza e do assessor Jurídico Rafael, reuniram na última segunda-feira, dia 29 de fevereiro, os secretários e diretores para definir estratégias para vencer a crise nos próximos 90 dias na Administração Municipal de São João do Sul.
Após o encontro interno, a administração reuniu a imprensa para falar das mudanças, onde o advogado Rafael apresentou os números, mostrando o decréscimo da arrecadação do município, que corrigido pela inflação chega a 15% em relação a 2015, ou seja, São João do Sul, assim como muitos outros pequenos municípios, à beira da falência, como referenciou o prefeito João Rubens.
"Não restou outra maneira para nós, a não ser reduzir os salários. Agradecemos a nossa equipe de trabalho que entendeu a real situação que o município está passando e, que estamos fazendo isso nesses 90 dias para tentar sair dessa crise", relatou João Rubens.
Entre os principais cortes no orçamento, a unificação da secretaria de administração e finanças e o afastamento do secretário de agricultura, sendo que o secretário Rogério acumulará as pastas de finanças e administração, e a Secretaria de Agricultura ficará com um funcionário de carreira administrando o setor. Além disso, o prefeito João Rubens abriu mão de 100% do seu salário e o vice-prefeito Moacir, secretários e diretores terão uma redução de 50% nos seus vencimentos. Uma medida extrema, mas que de acordo com o prefeito João Rubens é necessária para que se busque passar esse momento de dificuldades no município.

Deixe seu comentário