PREFEITURA DE PRAIA GRANDE CONCLUI OBRAS DE DESASSOREAMENTO NOS RIOS DO MUNICÍPIO |
PRESIDENTE DA FEPESC VISITA O MUNICÍPIO DE PASSO DE TORRES

Ivo da Silva, presidente da Federação dos Pescadores de Santa Catarina (Fepesc) esteve na região e visitou o município de Passo de Torres.
Na tarde de segunda-feira, 19 de abril, o presidente da Federação dos Pescadores de Santa Catarina, Ivo da Silva, esteve em roteiro por municípios do litoral catarinense, apresentando aos presidentes das Colônias de Pescadores um dos objetivos da federação, que é fazer um acordo de cooperação técnica com o Ministério da Agricultura, através da Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP), no intuito de dar mais autonomia às Colônias de Pescadores do estado, para que possam emitir as Carteiras de Pescador, Licença de Pesca, além de serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que até agora só podem ser realizados diretamente na Caixa Econômica Federal.
"O objetivo principal desse acordo é descentralizar os serviços em prol dos pescadores, dando assim mais agilidade nas questões burocráticas". Salientou Ivo.
Em Passo de Torres ele esteve reunido com o presidente da Colônia de Pescadores Z-18, Adriano Delfino Joaquim, que também é vice-presidente da Fepesc.
Na ocasião, Ivo da Silva também relatou que a Secretaria de Aquicultura e Pesca está lançando um projeto intitulado Inova Pesca, para beneficiar os pescadores artesanais, com financiamento para embarcações, redes, etc, com uma taxa de juros especial e prazo de carência, para que o pescador inclusive se estruture, tanto nas suas embarcações de pesca quanto na comercialização.
De acordo com o presidente da Colônia de Pescadores Z-18, de Passo de Torres, Adriano Delfino Joaquim, "é sempre importante receber a visita do presidente Ivo, que é uma pessoa comprometida com os pescadores. Além de presidente da Colônia de Pescadores de Passo de Torres, eu faço parte da diretoria da Fepesc como vice-presidente, portanto acompanho de perto o seu trabalho e sei da sua capacidade". Ressaltou Adriano.

Deixe seu comentário