logo RCN

PROJETO GEOPARQUE REALIZA 1ª MOSTRA EDUCATIVA E CULTURAL

Foram expostos 34 trabalhos envolvendo alunos de escolas de Mampituba, Cambará do Sul, Jacinto Machado, Morro Grande, Praia Grande, Timbé do Sul e Torres.

Estudantes e educadores dos sete municípios que fazem parte do território do Projeto Geoparque Cânions do Sul se encontraram em Torres na quarta-feira, 06 de novembro, para participarem da 1ª Mostra Educativa e Cultural do Geoparque. Durante todo o dia, foram expostos 34 trabalhos envolvendo alunos de escolas desde a Educação Infantil até o Ensino Técnico dos municípios de Torres, Mampituba, Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul; Jacinto Machado, Morro Grande, Praia Grande e Timbé do Sul, em Santa Catarina.

De acordo com o coordenador do Eixo de Educação do Projeto Geoparque, professor Fabiano Souza, a Mostra foi planejada desde o ano passado para envolver os estudantes em trabalhos sobre a cultura da região, educação ambiental e geociências. "Além dos trabalhos expostos, um dos principais objetivos da Mostra também foi promover a integração dos estudantes dos sete municípios, fazendo com que as pessoas do território se conheçam e que os alunos possam ver a realidade de outras escolas e de outras cidades", afirma Fabiano.

Na abertura da Mostra, o prefeito de Torres Carlos Souza, representando os demais prefeitos do Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul ressaltou o empenho de todos os envolvidos no Projeto nesta caminhada rumo ao reconhecimento do território como um Geoparque Mundial da Unesco. O prefeito também parabenizou os professores por fazerem a diferença no Projeto e lembrou sobre as grandes oportunidades de trabalho e renda que serão geradas com o aumento do turismo na região, oportunizando um futuro melhor para todas as crianças e jovens se o projeto do Geoparque for concretizado.

ALUNOS DE MAMPITUBA ESTIVERAM PRESENTES NA MOSTRA

O Município de Mampituba esteve representado na 1ª Mostra Educativa e Cultural do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul realizada no dia 06 de novembro de 2019 no Parque Estadual da Guarita em Torres. A Escola Municipal Afonso Bedinot esteve representada através das alunas do 3º ano Alana e Isadora que apresentaram o projeto "O Menino Solidário: Os Guardiões da Água". Participaram da amostra as turmas do 6º e do 3º ano. Já á escola Demétrio Alves Fogaça apresentou o projeto "Respirando Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul" com as alunas Jamilly e Larissa do 6º ano e da escola visitaram a Mostra as turmas do 4º, 5º e 6º ano. Mampituba também esteve representada pelo SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, instituição ligada a Secretaria Municipal de Assistência Social que apresentou o projeto "Sementinhas de Mampituba" através das alunas Josiani e Gabriela.

Considerada um sucesso em sua primeira edição, a mostra deverá ter sua segunda edição em 2020, dessa vez em um dos municípios catarinenses que integram o território do Geoparque: Praia Grande, Jacinto Machado, Timbé do Sul ou Morro Grande.

NOVEMBRO AZUL TRATA DA SAÚDE DO HOMEM EM TORRES Anterior

NOVEMBRO AZUL TRATA DA SAÚDE DO HOMEM EM TORRES

SECRETARIA DE SAÚDE DE PRAIA GRANDE REALIZA O PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA (PSE) Próximo

SECRETARIA DE SAÚDE DE PRAIA GRANDE REALIZA O PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA (PSE)

Deixe seu comentário