logo RCN

QUALIDADE DA ÁGUA É TEMA DE CAPACITAÇÃO EM ARARANGUÁ

O encontro visou capacitar os fiscais de saúde sobre o monitoramento da qualidade da água distribuída para às residências.

A Gerência Regional de Saúde coordenou na tarde de quinta-feira, 12, na sede da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, uma reunião de atualização dos fiscais sobre Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano (SISAGUA), que visa o monitoramento da qualidade da água para consumo humano distribuída para às residências.

A capacitação, que contou com a participação dos fiscais de vigilância sanitária dos 15 municípios do Extremo-Sul, foi ministrada pelas técnicas da Gerência em Saúde Ambiental, Diretoria de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde (Gesam/DIVS/SES), química Cristine Durante de Souza Silveira e bioquímica Ana Cristina Pinheiro do Prado.

Segundo o farmacêutico fiscal sanitário da Vigilância Sanitária da Gerência Regional de Saúde de Araranguá, Diego Giusti Rodowanski, todos os municípios monitoram a qualidade da água distribuída na rede, e também nos locais onde a rede de água tratada não chega. "Esta é uma importante capacitação, já que mensalmente as coletas são enviadas para o Lacen e os resultados são inseridos no sistema pelos fiscais dos municípios", concluiu.


PREFEITO CONVOCA A IMPRENSA E FALA DOS INVESTIMENTOS E PROJETOS Anterior

PREFEITO CONVOCA A IMPRENSA E FALA DOS INVESTIMENTOS E PROJETOS

BAIXA AUTOESTIMA ATINGE 56% DOS BRASILEIROS QUE PERDERAM EMPREGO Próximo

BAIXA AUTOESTIMA ATINGE 56% DOS BRASILEIROS QUE PERDERAM EMPREGO

Deixe seu comentário