logo RCN

REGIONAL DE ARARANGUÁ ATINGE META DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA E IMUNIZAÇÃO É ESTENDIDA

A meta para imunizar era 90% do público-alvo e na região foi alcançada. São João do Sul vacinou 1.551 pessoas (103,40%), Passo de Torres 1.379 (91,37%) e Praia Grande com 1.676 pessoas (97,27%).

A Gerência de Saúde da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá comemora o índice de vacinação atingido pelos municípios do Extremo Sul na 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que encerrou na sexta-feira, 08.

De acordo com a técnica do Setor de Imunização da Gerência Regional de Saúde, Bárbara Cristiano Monteiro, apesar da campanha nacional ter encerrado, as unidades de saúde continuam a administrar as vacinas, para os grupos prioritários e também estendendo a imunização para crianças com até 09 anos de idade (a partir de 06 meses) e adultos com idade superior a 50 anos.

 Até terça-feira (12), 91,02% das 40.709 pessoas inseridas nos grupos prioritários havia realizado a vacina nos Postos dos 15 Municípios da Regional Araranguá, entre idosos (com 60 anos ou mais), gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de 06 meses até 05 anos, trabalhadores da saúde, pessoas privadas de liberdade (inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas), funcionários do sistema prisional, e professores das redes pública e privada.

Na região e no Estado, o grupo de crianças é o que possui menor cobertura vacinal. No Extremo Sul, apenas 74.16% dos pais levaram os filhos às Unidades de Saúde da região, o que corresponde a 8.342 do total de 11.249 crianças. "Reforçamos que a vacina é segura e não possui evento adverso, portanto, pode ser administrada sem medo", concluiu Bárbara.


FCDL APOIA CAMPANHA ESTADUAL 'COMPRE DE SC' Anterior

FCDL APOIA CAMPANHA ESTADUAL 'COMPRE DE SC'

NOVAS TAREFAS PARA AS CIDADES Próximo

NOVAS TAREFAS PARA AS CIDADES

Deixe seu comentário