SÃO JOÃO DO SUL ADIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NAS COMUNIDADES

Município não recebeu a quantidade mínima para poder atender a demanda para idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde.
A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe) começa na próxima segunda-feira, dia 23, em todo o Brasil, para idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. Em São João do Sul, assim como em outros municípios, para evitar aglomeração de pessoas nas unidades de saúde devido ao Coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde planejava estar realizando a vacinação aos idosos nas comunidades onde eles residem já no primeiro dia de campanha, porém, de acordo com a secretária de Saúde de São João do Sul, Rejane Borba, neste primeiro momento foram recebidas apenas as quantidades mínimas da vacina do Governo do Estado, sendo assim, a campanha iniciará num primeiro momento na Unidade de Saúde Central (UBS) e só depois de receber as demais doses, será estendido as comunidades. "Esperamos que ainda neste início da semana possamos estar recebendo as doses necessárias e faremos uma nova programação, veiculando através da imprensa e nos postos de saúde", disse a secretária Rejane.
Lembrando que a vacina contra a Gripe não tem efeito contra o COVID-19, porém, a vacinação da população mais vulnerável auxilia no diagnóstico rápido e preciso contra o Coronavírus. Como os sintomas das duas doenças são semelhantes, se o paciente com suspeitas chegar ao pronto-atendimento e tiver se vacinado contra gripe, médicos e enfermeiros poderão descartar a hipótese da doença e se concentrar na possibilidade de se tratar da COVID-19.

Deixe seu comentário