logo RCN

SÃO JOÃO DO SUL RECEBE VISITA DO INCAPER-ES

Pesquisadora da INCAPER veio a São João do Sul conhecer a experiência do uso da homeopatia na produção de leite.

Márcia Neves Guelber Sales, pesquisadora do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural visitou o município de São João do Sul esta semana para conhecer a experiência da utilização de homeopatia na produção de leite. A propriedade visitada foi a dos produtores de leite José dos Santos Silveira, Elizete Rodrigues Silveira de Sena e Adercide Oliveira de Sena, na comunidade de Vila São José. A pesquisadora, acompanhada pelo engenheiro-agrônomo Diego Adílio da Silva, médico-veterinário Marcelo Silva Pedroso e o pesquisador Pedro Boff, todos da Epagri, pôde conhecer os medicamentos homeopáticos utilizados na propriedade.
A produtora de leite Elizete explanou sobre o assunto, "a principal enfermidade tratada com a homeopatia na propriedade é a mastite, porém utilizam-se alguns medicamentos para diminuir inchaço no úbere, ocorrência de repetição de cio e no trabalho de parto. Os benefícios do uso da homeopatia são inúmeros. Além de diminuir consideravelmente os custos com medicamentos, quando se usa a homeopatia para tratamento de mastite, por exemplo, não é necessário descartar o leite fruto da ordenha, o que seria inevitável quase se utiliza antibióticos. Quando se usa antibióticos, deve-se respeitar o tempo de carência, o qual varia de acordo com o medicamento", disse.
Além do uso da homeopatia, a pesquisadora conheceu toda a propriedade. A divisão da área em piquetes, as forragens utilizadas, disponibilidade de sombra, entre outros. Ao final da visita, a família ofereceu um belo almoço a comitiva. 
Para mais informações, procure o Escritório Municipal da Epagri.

 

VI FÓRUM CATARINENSE DE GESTORES MUNICIPAIS DE CULTURA Anterior

VI FÓRUM CATARINENSE DE GESTORES MUNICIPAIS DE CULTURA

POLÍCIA MILITAR DE SÃO JOÃO DO SUL DIVULGA DADOS DA OPERAÇÃO LEI SECA Próximo

POLÍCIA MILITAR DE SÃO JOÃO DO SUL DIVULGA DADOS DA OPERAÇÃO LEI SECA

Deixe seu comentário