ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE SÃO JOÃO DO SUL APRESENTA PLANO PLURIANUAL À COMUNIDADE |
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO LANÇA PROJETO GEOPARQUE VAI ÀS ESCOLAS

Aproximadamente 150 alunos da Rede Pública Municipal de Torres serão capacitados para divulgar o projeto Geoparque.
Com o propósito de aproximar o Projeto Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul do meio estudantil torrense, será lançado nesta sexta-feira, 10 de agosto, o Projeto Geoparque vai às Escolas. A iniciativa ocorre às 09:00h, na Casa da Terra, localizada na Rua José Antonio Picoral com a XV de Novembro. O evento será dirigido a cerca de 150 alunos da Rede Municipal de Educação, grupo que será capacitado sobre a importância do Projeto para depois agir como multiplicador desta conscientização.
Os alunos são oriundos das Escolas Municipais Zona Sul, Alcino Pedro Rodrigues e Manoel Ferreira Porto, que já integram o Projeto de Primeiros Socorros na Escola, Salvando Vidas, Resgatando Almas, coordenado pela professora Andreia Mello.
De acordo com a secretária de Educação Silvia Maria Teixeira Pereira, o maior objetivo é ampliar o envolvimento comunitário através da educação para contribuir no processo de reconhecimento de geoparque pela Unesco.
Entre as características exigidas pela Unesco para conceder o título de Geoparque estão, entre outros itens, a biodiversidade, paisagem, geodiversidade, infraestrutura turística e o envolvimento da comunidade.
É neste quesito que entra o Projeto Geoparque vai às escolas.
O Projeto Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul é integrado por sete municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina: Cambará do Sul, Jacinto Machado, Mampituba, Morro Grande, Praia Grande, Torres e Timbé do Sul. Este território reúne uma grande diversidade de sítios geológicos de particular interesse para o estudo da geologia, onde são promovidas estratégias de desenvolvimento sustentável baseada principalmente na conservação e na promoção educativa e turística do patrimônio geológico.

Deixe seu comentário