logo RCN

SECRETARIA DE SAÚDE DE TORRES PROMOVE PALESTRAS SOBRE AEDES AEGYPTI

A ideia é visitar o maior número possível de escolas de Torres (RS) até o final do ano, já que as crianças são excelentes multiplicadoras de informações nas comunidades.

As escolas de Torres estão recebendo visitas de agentes da Vigilância Ambiental com o propósito de esclarecer os estudantes sobre a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. O ciclo de vida do mosquito Aedes aegypti, a orientação de evitar acúmulo de água, o aconselhamento sobre a maneira correta de impedir a formação de criadouros, entre outras informações, foram assuntos que prenderam a atenção das crianças e abriram espaço para o diálogo entre os agentes e estudantes.
De acordo com o biólogo Lasier França, coordenador da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, a ideia é visitar o maior número possível de escolas até o final do ano, já que as crianças são excelentes multiplicadoras de informação. Os estabelecimentos mais visitados foram as Escolas Nossa Senhora Aparecida, no Jacaré, e Nossa Senhora da Glória, em Pirataba. Nesta sexta-feira, dia 09, será visitada a EEE Fundamental Pedro Nicolau Krás Borges, em Águas Claras.
A agenda é marcada conforme disponibilidade das escolas e do biólogo.  
Sobre a situação epidemiológica, o responsável pela Vigilância Ambiental informa que mesmo com as baixas temperaturas do inverno, a equipe continua encontrando larvas do Aedes aegypti. Existe uma preocupação muito grande com o verão que se aproxima, principalmente porque a Febre Chikungunya e o Zika Vírus já estão ocorrendo no Rio Grande do Sul de forma autóctone. "Por isso é importante que as pessoas façam a sua parte e colaborem, eliminando toda água parada nas residências. Essa é a única forma de eliminar o mosquito e evitar que o pior aconteça". Conclui

 

POSTO IPIRANGA DE SÃO JOÃO DO SUL REALIZA ENCONTRO BENEFICENTE DE CARROS REBAIXADOS Anterior

POSTO IPIRANGA DE SÃO JOÃO DO SUL REALIZA ENCONTRO BENEFICENTE DE CARROS REBAIXADOS

CASAMENTO COMUNITÁRIO EM SÃO JOÃO DO SUL Próximo

CASAMENTO COMUNITÁRIO EM SÃO JOÃO DO SUL

Deixe seu comentário