PRAIA GRANDE É O DESTINO DE INFLUENCERS CATARINENSES EM AÇÃO PROMOCIONAL DO TURISMO |
SECRETARIA DE SAÚDE DE TORRES PROMOVE PALESTRAS SOBRE AEDES AEGYPTI

A ideia é visitar o maior número possível de escolas de Torres (RS) até o final do ano, já que as crianças são excelentes multiplicadoras de informações nas comunidades.
As escolas de Torres estão recebendo visitas de agentes da Vigilância Ambiental com o propósito de esclarecer os estudantes sobre a Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. O ciclo de vida do mosquito Aedes aegypti, a orientação de evitar acúmulo de água, o aconselhamento sobre a maneira correta de impedir a formação de criadouros, entre outras informações, foram assuntos que prenderam a atenção das crianças e abriram espaço para o diálogo entre os agentes e estudantes.
De acordo com o biólogo Lasier França, coordenador da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, a ideia é visitar o maior número possível de escolas até o final do ano, já que as crianças são excelentes multiplicadoras de informação. Os estabelecimentos mais visitados foram as Escolas Nossa Senhora Aparecida, no Jacaré, e Nossa Senhora da Glória, em Pirataba. Nesta sexta-feira, dia 09, será visitada a EEE Fundamental Pedro Nicolau Krás Borges, em Águas Claras.
A agenda é marcada conforme disponibilidade das escolas e do biólogo.
Sobre a situação epidemiológica, o responsável pela Vigilância Ambiental informa que mesmo com as baixas temperaturas do inverno, a equipe continua encontrando larvas do Aedes aegypti. Existe uma preocupação muito grande com o verão que se aproxima, principalmente porque a Febre Chikungunya e o Zika Vírus já estão ocorrendo no Rio Grande do Sul de forma autóctone. "Por isso é importante que as pessoas façam a sua parte e colaborem, eliminando toda água parada nas residências. Essa é a única forma de eliminar o mosquito e evitar que o pior aconteça". Conclui


Deixe seu comentário