logo RCN

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVE AÇÃO COLETIVA EM SÃO JOÃO DO SUL

O prefeito Moacir Teixeira acompanhou de perto no sábado, dia 30, a ação promovida pela equipe de saúde de São João do Sul.

A Secretaria Municipal de Saúde de São João do Sul através da secretária Rejane Borba e sua equipe realizou no sábado, dia 30 de novembro das 08:00h às 17:00h na Unidade Central de Saúde de São João do Sul (Antigo Posto), uma Ação Coletiva de Saúde. Entre as ações realizadas no evento, a vacinação contra o Sarampo e atualização da carteira de vacina; fornecimento da declaração de vacina, exigida para a matricula e rematrícula nas escolas; pesagem para o Bolsa Família; fornecimento do exame de PSA, (campanha novembro azul); realização dos testes rápidos, Hepatite, Sífilis e HIV e a farmácia permaneceu aberta para atendimento aos pacientes.

"Fizemos um grande ato de prevenção e promoção de saúde, em alusão o Dia D de vacinação contra o Sarampo e, aproveitamos para atualizar os dados da carteira de vacinação, fazer a pesagem para o Bolsa Família, realizar testes rápidos de Hepatite, Sifilis e HIV. Também realizamos eletrocardiogramas e outros exames, sendo que a farmácia permaneceu aberta durante todo o dia", disse a secretária Municipal de Saúde Rejane Borba, lembrando que ainda foram realizadas diversas atrações para as crianças, como cama elástica e piscina de bolinhas, servido um delicioso café e teve ônibus passando pelas comunidades do interior para atrair a vinda dos pacientes.

Campanha de vacinação contra o Sarampo

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo encerrou no sábado (30) com o Dia D. O foco desta campanha foram os adultos jovens entre 20 a 29 anos, faixa etária que acumula o maior número de casos confirmados de sarampo, de acordo com o último boletim epidemiológico. São mais de 9 milhões de adultos jovens não vacinados contra a doença ou com o esquema vacinal incompleto, que deve ser com duas doses da vacina. 

Lembrando, o Sarampo é uma doença altamente contagiosa causada pelo vírus Measles morbillivirus. Os sinais e sintomas iniciais geralmente incluem febre, muitas vezes superior a 40 ºC, tosse, corrimento nasal e olhos inflamados.


DIVULGADA A PROGRAMAÇÃO DO VI SÃO JOÃO DE  NATAL E 58º ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA Anterior

DIVULGADA A PROGRAMAÇÃO DO VI SÃO JOÃO DE NATAL E 58º ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

CONSTRUÇÕES ABANDONADAS NO TREVO  SÃO PAUTA NA CÂMARA DE SÃO JOÃO DO SUL Próximo

CONSTRUÇÕES ABANDONADAS NO TREVO SÃO PAUTA NA CÂMARA DE SÃO JOÃO DO SUL

Deixe seu comentário