logo RCN

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DE PASSO DE TORRES REFLETE SOBRE SEUS PROJETOS

André Machado além de firmar as parcerias com o Governo Municipal e Estadual, CIDASC e Associação de Agricultores, buscará apoio da EPAGRI para obter o trabalho de técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos e outros profissionais capacitados que possam ampliar a produção agrícola no Município.

Nomeado desde 04 de setembro para assumir uma das pastas mais importantes para o setor produtivo do Município, o secretário de Agricultura de Passo de Torres André da Silva Machado, 39 anos de idade, filho de agricultor e com experiência de 08 anos como secretário Geral da Associação de Agricultores de Passo de Torres, busca parcerias para implementar a produção agropecuária do Município.
Com o compromisso de fortalecer o setor agropecuário e oferecer mais apoio e orientação aos produtores rurais, o secretário André além de ampliar as parcerias com o Governo Municipal e Estadual, CIDASC e Associação de Agricultores do Município, buscará apoio da EPAGRI para realizar pesquisas, avaliando o potencial produtivo de diferentes cultivares para promover a preservação, recuperação, conservação e utilização sustentável dos recursos naturais e ainda, aumentar a competitividade na agricultura passo-torrense frente ao mercado globalizado, adequando os produtos às exigências dos consumidores e também, promover a melhoria da qualidade de vida no meio rural e pesqueiro. “Acreditamos que através da parceria com estes setores, em especial com a EPAGRI podemos desenvolver projetos e programas que beneficiem a agricultura familiar com o trabalho de técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos e outros profissionais capacitados que possam nos orientar e ampliar nossa produção”, destacou o secretário André da Silva Machado, lembrando que estará trabalhando junto com o prefeito Valmir Rodrigues e os vereadores na busca de solução para trazer de volta o Escritório da EPAGRI para o Município, o quanto antes.
A Secretaria de Agricultura é responsável pelo planejamento, execução e fiscalização das políticas voltadas para o setor agrícola. Também incentiva a diversificação agrícola e a industrialização dos produtos colhidos no Município para garantir a segurança alimentar e fortalecer as organizações sociais.
O prefeito Valmir Rodrigues falou das expectativas do setor. “Uma Secretaria de Agricultura eficiente e atuante contribui para o aumento da renda e da qualidade de vida dos agricultores, para a geração de emprego e renda no meio rural, para a melhoria da infraestrutura e dos serviços públicos, para a valorização da cultura e da identidade local e, para o crescimento econômico e social do município”, concluiu o prefeito Valmir Rodrigues no ato de posse do novo secretário.

LIBERADO R$ 600 MIL PARA OBRA DE DESASSOREAMENTO NO RIO MAMPITUBA Anterior

LIBERADO R$ 600 MIL PARA OBRA DE DESASSOREAMENTO NO RIO MAMPITUBA

SÃO JOÃO DO SUL: CDL DO MUNICÍPIO PROMOVE A 2ª CAMPANHA CRIANÇA FELIZ Próximo

SÃO JOÃO DO SUL: CDL DO MUNICÍPIO PROMOVE A 2ª CAMPANHA CRIANÇA FELIZ

Deixe seu comentário