SEMANA DA PREVENÇÃO: BOMBEIROS CAPACITAM PROFESSORES E LEVAM CONHECIMENTO ÀS ESCOLAS DA REGIÃO |
SEMANA DA PREVENÇÃO: BOMBEIROS CAPACITAM PROFESSORES E LEVAM CONHECIMENTO ÀS ESCOLAS DA REGIÃO
Em alusão ao Dia do Bombeiro Brasileiro, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul promove a Semana da Prevenção, uma iniciativa que mobiliza os municípios de Torres, Mampituba, Morrinhos do Sul e Dom Pedro de Alcântara. A programação tem como foco a promoção da segurança de crianças, adolescentes e profissionais da educação.
O grande destaque da mobilização regional é a realização dos cursos RT-15, voltados aos professores e servidores das instituições de ensino. A capacitação oferece treinamento prático em primeiros socorros e princípios de combate a incêndio, preparando os educadores para atuar de forma rápida e eficiente em situações de emergência até a chegada do atendimento especializado.
Além da formação dos profissionais da educação, os bombeiros também estão desenvolvendo atividades educativas diretamente nas escolas. Por meio de palestras, demonstrações e momentos de interação, crianças e adolescentes têm a oportunidade de conhecer os equipamentos utilizados pela corporação e aprender importantes noções de prevenção de acidentes e autoproteção.
A iniciativa busca valorizar a profissão de bombeiro militar e fortalecer a cultura da prevenção nas comunidades escolares. Com educadores capacitados e estudantes mais conscientes sobre segurança, contribui-se para a construção de uma sociedade mais preparada, resiliente e comprometida com a preservação da vida.
Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul Salvar e Proteger.
Deixe seu comentário