VETERANO CINQUENTÕES DO SOREFA DE PRAIA GRANDE RECEBE O LAGOMAR DE CAPÃO DA CANOA |
SUCESSO NO 1º COOPERE COM O PRÓXIMO DO SICOOB CREDISULCA

Centenas de peças de roupas e alimentos foram arrecadados com a ação.
A 1ª edição do Coopere com o Próximo, do Sicoob Credisulca, que teve como objetivo principal arrecadar donativos para as famílias mais carentes foi sucesso absoluto.
Foram centenas de peças de roupas arrecadadas e inúmeros alimentos que certamente contribuirão na vida de quem está precisando de auxílio.
Dentro do cooperativismo existem alguns valores praticados no mundo todo, entre eles, a responsabilidade socioambiental, que tem caráter comunitário, visando o bem-estar das pessoas, preocupando-se com o desenvolvimento econômico e social da comunidade.
No entanto, o Coopere com o Próximo vai muito além disso, ele possibilita e incentiva que os associados (e também não associados) tenham a oportunidade de contribuir de uma forma muito simples para quem doa, mas que pode ser significativa para quem recebe.
A promoção deste sentimento de solidariedade desencadeia uma onda de boas ações, por isso, as atitudes diárias, como por exemplo, sorrir e dar um bom dia, podem fazer a diferença, já que as atitudes positivas vão sendo repassadas e a rede vai se formando.
"E foi exatamente isso o que aconteceu com a nossa campanha. Falamos nossa porque consideramos que ela é realmente da comunidade, não do Sicoob Credisulca. Quem participou e quem vai receber as doações é a sociedade e, este é o objetivo, promover a integração colaborativa e solidária, o que só traz desenvolvimento e iniciativas sociais que com certeza contribuem com a população". Relata Romanin Dagostin, presidente do Sicoob Credisulca.
Só quem participa da entrega pode entender como atitudes tão simples e pequenas podem realmente mudar a vida das pessoas. "Temos muito a evoluir, mas quando podemos ajudar o próximo já conseguimos compreender um pouco melhor porque estamos aqui nesse mundo e, perceber que estamos de alguma maneira, cumprindo a nossa missão enquanto seres humanos que vivem em sociedade, afinal, somos todos irmãos". Finaliza o presidente.

Deixe seu comentário