logo RCN

SUCESSO NO 3º ENCONTRO MUNICIPAL DA PESSOA IDOSA EM TORRES

O evento integra a 4ª Mostra de Arte que tem este ano como tema 'O Circo' e o slogan 'Aqui se Aprende a ser Feliz!'.

Mais de 250 idosos participaram na quarta-feira, 19 de outubro, no Centro Municipal de Cultura de Torres (RS), do 3º Encontro Municipal da Pessoa Idosa, realizado pela Prefeitura através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Participaram do evento, grupos do SCFV da praia Recreio (Navegar), Itapeva Sul (Bem Viver) e Itapeva Norte (Dunas), além dos integrantes da Maturidade Ativa do Sesc Torres, pessoal do Guarita Câmbio Torres, Grupo de Terceira Idade Harmonia, Pastoral da Pessoa Idosa e idosos da comunidade em geral. 
A 4ª Mostra de Arte que tem este ano como tema "O Circo" e o slogan "Aqui se Aprende a ser Feliz!". A Mostra de Arte é um conceituado evento realizado por meio do SCFV que atua junto ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. 
O 3º Encontro Municipal da Pessoa Idosa foi uma atividade aberta ao público em geral e contou com a presença da prefeita Nílvia Pinto Pereira que na oportunidade, destacou que esta gestão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos procurou sempre promover a qualidade de vida das pessoas com políticas públicas e não apenas fazendo assistencialismo. Além da prefeita participaram da cerimônia, a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa Sandra Santos; diretora administrativa da secretaria Marivânia Rodrigues; coordenadora do Cras Édna de Sá; ex-secretária da Assistência Social e Direitos Humanos, Gisliane Paixão do Nascimento e a vereadora eleita Zete Silveira.
O evento contou com a simpática presença de Leonildo José Mariani, da Coordenadoria Estadual da Política do Idoso, e ex-prefeito de Estrela, que fez uma palestra abordando o tema "Um novo olhar sobre o envelhecimento". O público foi contagiado pela cativante exposição que preocupou-se sempre com a autoestima do idoso. Várias mensagens foram passadas, muitas delas, com o enfoque cômico que agradou a todos. Entre elas foi citado que "a vida dá de volta tudo o que tu dás para ela", de que o idoso deve ser o protagonista da sua causa, e de que é fundamental, para toda as idades, saber conviver.
O encerramento do 3º Encontro contou com o lançamento da segunda edição da Cartilha do Idoso, uma realização da SMASDH/CRAS/SCFV com apoio do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa. O trabalho foi realizado com a coordenação geral da assistente social Gabriela Colombo. A Cartilha conta com o depoimento de idosos de Torres. O objetivo do trabalho, conforme consta no material, não é unicamente orientar os idosos sobre seus direitos e forma de acesso, mas sim de contemplar vidas onde esta garantia acontece e, sobretudo, dar visibilidade as suas histórias e sonhos futuros.

 

CDL PROMOVE WORKSHOP DE ANIVERSÁRIO Anterior

CDL PROMOVE WORKSHOP DE ANIVERSÁRIO

HOMEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM PRAIA GRANDE Próximo

HOMEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM PRAIA GRANDE

Deixe seu comentário