TORRES: 9ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE TEVE ABRANGÊNCIA MUNICIPAL, ESTADUAL E NACIONAL

A 9ª Conferência Municipal de Saúde de Torres teve como tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”.
Aconteceu no dia 22 março, a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Torres que teve como tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”, onde as diretrizes, propostas e moções de âmbito estadual e nacional, foram encaminhadas para a 9ª Conferência Estadual de Saúde.
Os temas que entraram em discussão na Conferência foram “O Brasil que temos”, “O Brasil que queremos”, “O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas”, “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”, “Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas”.
A Conferência teve como objetivo debater, formular e avaliar políticas públicas referentes a temas específicos, visando diálogo e à cooperação institucional entre o poder público e a sociedade, garantindo a participação e o controle social na elaboração e gestão das políticas públicas no município. “É importante lembrar a população que é nas conferências que as pessoas podem expressar suas demandas e pleitear ações e serviços de saúde que atendam às suas necessidades”, ressaltou a secretária de Saúde e vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Suzana Machado.
Estiveram presentes no encontro, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sandra Maria Mello dos Santos; vice-presidente, Suzana Machado; vice-presidente da Câmara de Vereadores de Torres, vereador Igor Beretta; coordenador geral, Sílvio Severo dos Passos; secretário geral, Henrique Borba Bittencourt e o relator geral, Belimar da Silva Guimarães. Ainda estiveram presentes, secretários municipais, vereadores, representantes de bairros e comunidade em geral.

Deixe seu comentário