logo RCN

TORRES PODERÁ TER NOVA CRECHE E AMPLIAÇÃO DE ESCOLAS

Prefeito Carlos Souza esteve na sessão da Câmara na segunda-feira (04), agradecendo aprovação do projeto do Badesul, e pediu agilidade na aprovação do PL que autoriza a venda do prédio Arara Azul que possibilitará novos investimentos na educação do município.

Agradecer aos vereadores de Torres pela aprovação do projeto do Badesul, foi o motivo que levou o prefeito Carlos Souza à sessão da Câmara Municipal na segunda-feira, dia 04 de junho. Segundo o prefeito, a iniciativa vai contemplar cerca de 15 obras de infraestrutura urbana e turística em vários bairros da cidade. Na oportunidade, Carlos Souza fez uma rápida prestação de contas citando obras realizadas, em encaminhamento e emendas recebidas e outras que estão por receber em 2018 e 2019. "As emendas são resultantes do trabalho realizado em Brasília nos contatos com deputados federais, senadores e em vários Ministérios. O montante soma mais de R$ 6 milhões em recursos captados junto ao Governo Federal em pouco mais de um ano de gestão". Relatou o prefeito.

Com o propósito de atender outra importante demanda da comunidade, neste mesmo dia, o prefeito pediu aos vereadores agilidade na aprovação do projeto de venda do prédio Arara Azul, edifício situado na Avenida José Maia Filho, 505, onde atualmente está instalada a Secretaria Municipal de Educação. Conforme destacou na tribuna, se a venda do prédio for aprovada pelos vereadores, Torres terá nova escola de educação infantil.

No projeto consta que a venda do prédio tem como objetivo investir exclusivamente em obras que qualifiquem o ensino no município. São nove obras no total, sendo a mais importante, a construção de uma nova escola de educação infantil, sem ter ainda local definido, dependendo da disponibilidade de área. Entre as obras, estão a ampliação da EMEF Almirante Tamandaré na Praia Paraíso; ampliação da EMEF Alcino Pedro Rodrigues, e ampliação da EMEI São Francisco de Assis, da EMEI Gente Miúda e da EMEI Salinas.

Na sessão dessa segunda-feira, o prefeito também acompanhou a posse de Silvano Borja que assumiu no lugar do vereador Rogerinho (PDT) que afastou-se por 30 dias, em licença de interesse particular. Carlos Souza desejou sucesso para Silvano nesta nova caminhada, dizendo que terá prazer em trabalhar ao seu lado. Por fim, o prefeito anunciou, que em breve enviará projeto sobre o REFIS, Programa de Recuperação Fiscal que oferece condições especiais para contribuintes negociarem suas dívidas com o município, ganhando desconto em juros e multas. Ele explicou que não tinha intenção de enviar este projeto, mas que a Prefeitura ficou obrigada devido a não aprovação da nova planta de valores para cálculo do IPTU pela Câmara Municipal.


SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE MORRINHOS DO SUL Anterior

SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE MORRINHOS DO SUL

GREVE TERMINA E OS CAMINHONEIROS GANHAM INCENTIVOS Próximo

GREVE TERMINA E OS CAMINHONEIROS GANHAM INCENTIVOS

Deixe seu comentário