PREFEITURA DE PRAIA GRANDE AMPLIA FROTA DA SAÚDE COM VEÍCULO ZERO KM |
VENTOS FORTES CAUSAM ESTRAGOS

O vento forte derrubou árvores, galhos, destelhou casas e causou prejuízos em Morrinhos do Sul.
A mudança do tempo na região na manhã terça-feira, dia 25, trouxe rajadas de vento que chegaram a quase 80 km por hora e trouxeram prejuízos ao litoral norte do Rio Grande do Sul e extremo sul de Santa Catarina.
O vento causou queda de árvores, destelhamento de casas e galpões, galhos voando pelas estradas, falta de luz e um grande susto para diversas comunidades do município de Morrinhos do Sul. A mudança no clima foi percebida no início da manhã, quando um forte vento já era registrado, porém perto das 09:00h o vento se intensificou. De acordo com o morador da comunidade de Pixirica, Samaroni Scheffer, foram minutos de pânico. "Estávamos trabalhando quando vimos o vento se intensificando, parecia um tornado, chegou com muita força, derrubando árvores, galhos e destelhando casas. Próximo da minha casa caiu um poste com transformador, causando uma grande explosão, que felizmente conseguimos contornar para que não pegasse fogo nas casas próximas", disse Samaroni, que também contabilizou prejuízos em sua oficina com os ventos.
De acordo com a Administração Municipal de Morrinhos do Sul, além de Pixirica, outras comunidades também sofreram com o fenômeno que causou pânico e até mesmo o cancelamento das aulas durante a tarde de terça-feira.
Na agricultura o vento também causou enormes prejuízos as lavouras de diferentes culturas do município de Morrinhos do Sul.



Deixe seu comentário