logo RCN

VEREADORES DE SÃO JOÃO DO SUL LAMENTAM OS PREJUÍZOS DO INCÊNDIO

Além dos prejuízos, eles repudiaram as acusações infundadas nas redes sociais e querem punição aos culpados.

Os prejuízos causados por um incêndio possivelmente criminoso em dois ônibus e uma retroescavadeira hidráulica da Prefeitura na noite de sábado (29), véspera das eleições, foi o tema da última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de São João do Sul. Na sessão de segunda-feira (31), após a leitura, discussão, aprovação da ata e apresentação do Projeto de Lei 037/2022 que autoriza o Poder Executivo Municipal a suplementar crédito no orçamento vigente do Fundo Municipal de Saúde, os vereadores passaram a usar da palavra para lamentar os últimos acontecimentos com prejuízos ao município.
Expediente dos Vereadores
Entre os assuntos abordados, o vereador Marcio Grei Magnus cumprimentou a direção da APAE pelo sucesso do baile beneficente realizado no último fim de semana e lamentou o incêndio possivelmente criminoso em dois ônibus e uma retroescavadeira hidráulica da Prefeitura na noite de sábado (29), véspera das eleições, inclusive com acusações levianas nas redes sociais (grupo de Watsapp) de um funcionário público municipal que acusou o seu nome e mais dois companheiros de ter cometido o crime. "Quero provas e punição para este cidadão que não sabe o que fala e fica acusando pessoas inocentes", destacou o vereador, lembrando também de uma visita ao Corpo de Bombeiros Militar de Passo de Torres esta semana junto com os colegas vereadores Ismael Santana, Janete Farias e agricultores do município buscando a possível instalação de uma corporação dos Bombeiros em São João do Sul.
A vereadora Janete Farias refletiu também sobre os prejuízos da Prefeitura com os dois ônibus queimados e a falta que estes farão no transporte escolar do município. Também lembrou de outro assunto que causa prejuízo, que a EPAGRI está exigindo dos produtores rurais que participam de pixuru para puxar lenha ou desfiles de carros de boi que precisam a partir de agora pagar a Guia de Trânsito Animal - GTA e isso gera custos e prejuízos, podendo afetar diretamente a cultura municipal.
Já o vereador Donizete Pereira Alexandre além de lamentar o prejuízo ocorrido no município, lamentou a morte do senhor Genésio de Matos de Vila Santa Catarina na última semana e falou da falta de respeito dos motoristas Bolsonaristas que estiveram bloqueando a BR-101 desde domingo, após a derrota nas urnas, causando transtornos a quem necessita trabalhar, inclusive no transporte de pacientes aos hospitais e ainda se solidarizou com o vereador Marcio Grei sobre as acusações infundadas nas redes sociais sobre o incidente da máquina e os ônibus queimados.
Ainda lamentaram o episódio e os prejuízos ao Município, querendo reparos dos estragos e punição aos culpados, os vereadores Ismael Santana, Cristiani Lima e Carla Jacioni. Também participaram da sessão José Lucas Delfino (Jusa), Juliano Pereira Raupp e Sílvio Crescêncio Alexandre.  


CAMPANHA OUTUBRO ROSA TERMINA COM SUCESSO EM PRAIA GRANDE Anterior

CAMPANHA OUTUBRO ROSA TERMINA COM SUCESSO EM PRAIA GRANDE

PASSO DE TORRES: PREFEITO E SECRETÁRIAS VISITAM A  FACULDADE DO VALE DO ARARANGUÁ Próximo

PASSO DE TORRES: PREFEITO E SECRETÁRIAS VISITAM A FACULDADE DO VALE DO ARARANGUÁ

Deixe seu comentário