logo RCN

VEREADORES DE TORRES DEBATEM SOBRE OS PEDINTES NAS SINALEIRAS

Tema foi abordado na Câmara de Vereadores de Torres, em busca de uma solução para a questão. Professor também divulgou livro na tribuna livre.

No dia 11 de novembro foi realizada em Torres, a 36ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, sob a presidência do vereador Carlos Alberto da Silva Jacques (Carlos Jacques), e presença dos vereadores Rogério Evaldt Jacob (Rogerinho), Jeferson de Jesus Santos, Valdemar Alves Bresolin (Val Cabeleireiro), Deomar dos Santos Goulart (Dê), Carlos Roberto Machado Monteiro (Tubarão), Fábio da Rosa, Ernando Elias da Silveira, Mariete da Silveira (Zete), Gisele Maria Duarte Rodrigues (Gisa Webber), Gibraltar Pedro Cipriano Vidal (Gimi), Marcos Paulo Klassen (Marcos da Obra) e Valmir Daitx Alexandre (Pardal).

Logo no início da sessão, Elton Ari Krause, advogado e professor de Direito, esteve visitando a Câmara de Vereadores de Torres, oportunidade em que usou a tribuna para fazer a divulgação de seu livro, intitulado "Manual do Vereador, uma visão político-administrativa". O livro não apenas colabora com a politização da sociedade, mas também é uma base de estudo interessante para as pessoas que querem construir uma carreira política. Um dos capítulos trata de "como tornar-se um vereador", em que se encontram os requisitos necessários para concorrer a uma cadeira na casa do povo. Entre várias questões, Krause explica como um legislador deve falar em público, além das prerrogativas e direitos do cargo.

Dentre os diversos assuntos abordados pelos vereadores no horário político, o mais comentado foi o fato de haver no município, inúmeros pedintes nas sinaleiras e também moradores de rua. De acordo com os vereadores, o fato de ter muitas pessoas abordando os veículos nas sinaleiras acaba trazendo uma imagem negativa para a cidade, principalmente por se tratar de uma cidade turística. Alguns vereadores lembraram que em cidades como Gramado não se vê esses pedintes nas sinaleiras. Outros ainda comentaram que este é um assunto que deve ser tratado em conjunto, com a Prefeitura, Câmara de Vereadores e a população em geral.


A CULTURA TOMARÁ CONTA DA REGIÃO  DE TORRES E PASSO DE TORRES DURANTE O 3º FAROL LITERÁRIO Anterior

A CULTURA TOMARÁ CONTA DA REGIÃO DE TORRES E PASSO DE TORRES DURANTE O 3º FAROL LITERÁRIO

GEORROTEIRO CÂNIONS DO SUL É LANÇADO NA  31ª FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO DE GRAMADO Próximo

GEORROTEIRO CÂNIONS DO SUL É LANÇADO NA 31ª FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO DE GRAMADO

Deixe seu comentário