logo RCN

PATRÃO DO CTG PORTEIRA CATARINENSE ALEX MATOS USA A TRIBUNA DA CÂMARA DE VEREADORES

Ele esteve presente na última Sessão Ordinária do Legislativo Municipal para convidar para o XXVIII Rodeio Crioulo de São João do Sul.

A Câmara de Vereadores de São João do Sul realizou na noite de segunda-feira (18), a 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de São João do Sul de 2024, sob a presidência do vereador Ismael Sant'Ana Oliveira e a presença dos vereadores (edis) Carla Jacioni da Silva Anacleto, Cristiani Lima Scandolara da Silva, Donizete Pereira Alexandre, Janete Oliveira Farias Cardoso, José Lucas Delfino, Juliano Pereira Raupp, Marcio Grei Magnus e Silvio Crescêncio Alexandre. Na oportunidade, o patrão do CTG Porteira Catarinense Alex Matos usou a tribuna da câmara e convidou os vereadores e a comunidade em geral para o XXVIII Rodeio Crioulo de São João do Sul que acontecerá entre os dias 04 e 07 de abril no Parque Municipal de Eventos.
Ordem do dia
Na ordem do dia após a leitura e aprovação da ata da sessão anterior e leitura das correspondências recebidas, foi aprovado a Indicação 005/2024 de autoria do vereador Silvio Crescêncio Alexandre que solicita ao Executivo Municipal a implantação de quebra-molas na Rua Realino Scheffer, em Vila Santa Catarina. Também foi apreciada a Indicação 004/2024 de autoria do vereador Márcio Grei Magnus solicitando ao Executivo a realização no Caderno Anual Municipal a Festa do Carro de Boi de São João do Sul. Ainda foram aprovados o PL 001/2024 que dispõe do Piso Salarial dos servidores públicos e PL 002/2024 que fixa o índice de reajuste salarial dos funcionários Públicos do Município e dá outras providências. Também foram aprovados, o PLC 001/2024 que altera a lei 006/2012, PLC 002/2024 que atualiza o salário do magistério Público Municipal e dá outras providências e o PL 003/2024 que altera a lei complementar 19/2013 que dispõe o parcelamento do solo para fins urbanos de São João do Sul.
Expediente dos vereadores
Entre os assuntos abordados, a vereadora Janete Oliveira Farias Cardoso agradeceu a Administração Municipal pelas obras que estão sendo realizadas no Município e deu as boas-vindas para o novo secretário de Obras José Borges (Zeca), salientando em sua fala que o município já contratou uma empresa para fazer as reformas nos colégios, especialmente na EEB Vila Velha II de Vila Conceição. Dando seguimento, o vereador Marcio Grei Magnus agradeceu os vereadores por votarem a favor de sua indicação sobre a instituição da Festa do Carro de Boi de São João do Sul e disse também que, está em busca de mais recursos para a educação do Município. O vereador Silvio Crescêncio lembrou que se sente agradecido por todos apoiarem a ele em sua indicação solicitando a implantação de quebra-molas em Vila Santa Catarina.
Para encerrar a sessão, após as matérias apreciadas e a explanação dos vereadores, o patrão do CTG Porteira Catarinense, Alex Matos usou a tribuna da Câmara convidando a todos os vereadores, seus familiares e a comunidade em geral para vir prestigiar o XXVIII Rodeio Nacional do CTG Porteira Catarinense. “Quero convidar a todos para prestigiar o rodeio da nossa cidade, este ano vamos focar mais nas atividades culturais, então será um rodeio cheio de atrações, claro sem deixar para trás as atividades campeiras”, refletiu o patrão do CTG, lembrando que este ano o CTG Porteira Catarinense está comemorando seus 30 anos de história.
O rodeio de São João do Sul acontecerá entre os dias 04 e 07 de abril no Parque Municipal de Eventos com abertura oficial no sábado (06 de abril), as 19:00h.
Também participaram da sessão, o prefeito Municipal Moacir Teixeira, funcionários da Câmara e publico em geral.

CÂMARA DE PRAIA GRANDE  APROVA NOME DE RUA EM HOMENAGEM  AO EX-FUNCIONÁRIO DA CEPRAG ALENCAR DE LIMA HOMEM Anterior

CÂMARA DE PRAIA GRANDE APROVA NOME DE RUA EM HOMENAGEM AO EX-FUNCIONÁRIO DA CEPRAG ALENCAR DE LIMA HOMEM

MDB MULHER PROMOVEU ENCONTRO EM SÃO JOÃO DO SUL Próximo

MDB MULHER PROMOVEU ENCONTRO EM SÃO JOÃO DO SUL

Deixe seu comentário