AMESC RECEBE COMITIVA DA FECAM DURANTE ASSEMBLEIA GERAL E REFORÇA DIÁLOGO REGIONAL COM MUNICÍPIOS

Na manhã desta segunda-feira (14), a sede da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC), em Araranguá, foi palco de uma agenda para o municipalismo catarinense. Em paralelo à Assembleia Geral Ordinária da AMESC, a entidade recebeu a visita do presidente da FECAM e prefeito de Florianópolis, Topázio Silveira Neto, como parte da Rota Municipalista, que está percorrendo as 21 associações do estado.
A coletiva de imprensa e a apresentação institucional marcaram o lançamento de diversas ações da FECAM, incluindo:
Rota Municipalista – projeto que fortalece a escuta ativa e a aproximação entre a Federação e os municípios;
COMAC-SC 2025 – o maior congresso municipalista de Santa Catarina, que acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de setembro, em Balneário Camboriú;
Prêmio FECAM – Práticas de Excelência 2025 – iniciativa que valoriza experiências bem-sucedidas de gestão pública;
Entrega de carteirinhas institucionais a prefeitos, prefeitas, vice-prefeitos e vice-prefeitas da região.
Além da participação da FECAM, a Assembleia da AMESC reuniu os prefeitos da região para debater pautas de relevância local, como a atuação do Ministério Público nas comarcas da AMESC e o cenário da reforma tributária e os impactos no desenvolvimento regional.
A presidente da AMESC e prefeita de Sombrio, Gislaine Dias da Cunha, destacou a relevância do encontro. “Unir forças com a FECAM neste momento fortalece o municipalismo no Extremo Sul. É tempo de escuta, ação e defesa do que é justo para nossos municípios.”
A agenda reforçou a parceria entre a FECAM e as associações regionais, e evidenciou a importância do diálogo técnico e político para enfrentar os desafios atuais da gestão pública municipal.





Deixe seu comentário