O empresário Carlos Souza, formado em Técnico Contábil e graduado em Administração de Empresas é o candidato à reeleição a prefeito de Torres pela "Coligação para fazer mais", composta pelo PP, PSL, DEM e PSDB.
Carlos Alberto Matos de Souza, 55 anos de idade, casado, pai de 02 filhos é empresário do setor imobiliário e hoteleiro, eleito prefeito em 2016 e busca a reeleição. Carlos já atuou como secretário de turismo em 2013, foi presidente da Associação dos Contabilistas de Torres, fundador da Rede Torres de Imóveis, presidente do Rotary Club de Torres, além da participação em diversas associações de bairros e clubes de futebol. Na política, já foi presidente Municipal do PTB, ingressou na direção do Partido Progressista em 2012, quando candidatou-se ao cargo de prefeito, elegendo-se para o mandato 2017 a 2020.
Seu candidato à vice é o atual vice-prefeito, Fábio Amoretti, um dos profissionais de saúde mais respeitados de Torres e região. Ele é cirurgião geral e cirurgião ginecológico formado pela UCS - Universidade de Caxias do Sul com especialização pelo Instituto Ernesto Dornelles de Porto Alegre. Fábio foi diretor clínico do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, trabalhou durante 08 anos como assessor da Secretaria Municipal de Saúde de Torres na gestão do então prefeito Clóvis Webber Rodrigues. Com 54 anos de idade, Fabio é casado e pai de uma filha.
Informativo Regional - Quais os motivos que levaram o senhor a colocar seu nome como candidato à reeleição a prefeito de Torres
Carlos - Com objetivo de dar continuidade aos projetos de desenvolvimento do Município recém iniciados, queremos mais tempo para melhorar a vida das pessoas. Ainda temos muitos projetos para realizar, o tempo ficou curto e queremos continuar a efetuar esses projetos e resultados ainda melhores do que nesta primeira gestão.
IR - Diante da crise financeira que atinge os municípios, estados e o país devido o Coronavírus, como você planeja realizar os projetos necessários para o Município de Torres após a pandemia?
Carlos - Estamos com as contas públicas equilibradas, mesmo com a pandemia mantemos esse equilíbrio. Os recursos extras do Governo Federal para a saúde nos ajudaram, o grande desafio agora será retomar a economia, para gerar receitas para o Município para que possamos fazer os investimentos necessários. Buscar recursos com emendas parlamentares em Brasília e Porto Alegre e manter a saúde, educação e a máquina funcionando é a nossa meta.
IR - A cidade de Torres é conhecida como a mais bela praia do Rio Grande do Sul, o que você pretende fazer para difundir ainda mais o turismo do município?
Carlos - Quando assumimos encontramos uma cidade que precisava de cuidados, por isso fomos atrás de infraestrutura turística, revitalizamos pontos turísticos importantes, com isso, atraímos muitos turistas e investidores. Investiremos em eventos tanto na alta quanto na baixa temporada e vamos potencializar o turismo através da divulgação da cidade em feiras e eventos no Brasil e também fora do Brasil, buscando novos conhecimentos e assim levando o nome da cidade de Torres para além-fronteiras.
IR - Quais são os seus principais projetos para o município?
Carlos - Temos três pilares: queremos criar a secretaria de segurança pública e trânsito, para que esta crie e gerencie políticas públicas integradas; vamos implantar o projeto Orla, com um novo conceito turístico para a beira mar e a beira do Rio Mampituba, fortalecendo estes grandes produtos turísticos de nossa cidade e, também vamos construir com diálogo, participação popular e proteção ambiental a implantação de um projeto de ecoturismo no Parque Estadual da Itapeva, através da municipalização da gestão do parque, além de atender todas as secretarias municipais como sempre fizemos.
IR- O que as pessoas podem esperar da sua administração?
Carlos - Temos muito mais experiência do que tínhamos a 04 anos atrás, avaliamos onde erramos e estamos mais preparados para fazer a gestão do Município. Queremos gerir de forma empreendedora a transformação da cidade de Torres, colocando-a em destaque no cenário regional e nacional, fomentando novos empreendimentos, através da geração de emprego e renda, valorizando os empresários e a economia local.
IR - Para encerrar, deixe uma mensagem ao povo de Torres.
Carlos - Acreditem numa cidade de Torres ainda melhor, nos deem a oportunidade de continuar lhes representando no executivo municipal, pois queremos trazer mais conquistas para Torres. Vamos fazer deste um lugar ainda melhor para se viver. Portanto no dia 15 de 11, vote Carlos e Amoretti, vote 11.

Deixe seu comentário