O empreendedor Carlos Roberto Machado Monteiro, 54 anos de idade, casado, pai de 03 filhos é o candidato a prefeito de Torres pela coligação do PDT, PSD e PSB, com o slogan "Torres pra todos".
Tubarão, como é conhecido, iniciou a sua trajetória política no ano de 2000 ficando como suplente de vereador, assumindo o cargo de 2003 a 2004 e se reelegendo por mais 04 mandatos, em 2005 a 2008, 2009 a 2012, 2013 a 2016 e 2017 a 2020. Foi também presidente da Câmara em 2008, secretário de Assistência Social de 2010 a 2012 e já assumiu a presidência do SINDILOJAS, da Associação dos Deficientes de Torres, diretor social do CTG Querência das Torres por 02 mandatos e foi presidente da ASCAL - Associação das Câmaras do Litoral.
Sua candidata a vice-prefeita é Gisa Webber, de 49 anos de idade, filha do ex-prefeito Clóvis Webber e que foi eleita vereadora duas vezes consecutivas, em 2012 e 2016.
Informativo Regional - Quais os motivos que levaram o senhor a colocar seu nome como candidato a prefeito de Torres?
Tubarão - Coloquei meu nome como candidato a prefeito de Torres por ter certeza que como prefeito poderei fazer mais para mudar a vida das pessoas.
Esse sempre foi o principal motivo. Para mim política é serviço, é vocação, sabe? Eu não tenho vaidade com o "poder". E acho que é isso que incomoda as pessoas. Por isso essa vontade tão grande de ficar divulgando pesquisas e resultados que nós sabemos que não são reais. Eu acho que o povo já deve estar cansado desse jeito de fazer política, sabe? Por isso o nosso foco tem sido as pessoas. Mostrar para elas que nós somos a mudança que todos estão esperando. E nós temos certeza que veremos esse resultado nas urnas. A prioridade de alguns tem sido publicar pesquisa, divulgar pesquisa, mostrar pesquisa, mostrar força. A nossa tem sido escutar o povo. Porque, foi isso que nos trouxe a essa candidatura. E elas que são nossa maior motivação.
IR - Diante da crise financeira que atinge os municípios, estados e o país devido o Coronavírus, como você planeja realizar os projetos necessários para o Município de Torres após a pandemia?
Tubarão - Penso que temos de desburocratizar o serviço público, facilitar para as pessoas que querem empreender aqui na cidade.
Além disso, tem um projeto no nosso governo muito legal, o Credito Empresarial Popular, que é um microcrédito para os microempreendedores, onde a própria Prefeitura vai ficar de avalista. Assim podemos ajudar a alavancar também o microempresário.
Também vamos fazer o turismo funcionar o ano inteiro. A cidade precisa ser atrativa os 12 meses do ano para que a cidade possa se desenvolver e se consolidar economicamente, como Gramado, por exemplo. Muito foi falado a esse respeito, mas pouco foi feito.
IR - A cidade de Torres é conhecida como a mais bela praia do Rio Grande do Sul, o que você pretende fazer para difundir ainda mais o turismo do município?
Tubarão - Como já dissemos, precisamos fazer turismo o ano inteiro. Esse é o primeiro ponto. Criar atividades na Lagoa do Violão, criar uma Festa do Peixe ou do Marisco, trabalhar com força no interior, fortalecer o turismo rural e criar um roteiro turístico para atrair cada vez mais o público para Torres.
Além disso, precisamos fazer o balonismo autossustentável financeiramente. Pretendemos consolidar e aumentar a estrutura do evento, mas também, garantir que ele não deixe um balanço negativo para prefeitura, como ocorreu algumas vezes.
IR - Quais são os seus principais projetos para o município?
Tubarão - Temos muitos projetos. Vou tentar elencar alguns por área. Pretendemos aumentar o incentivo a prática esportiva, valorizando os nossos atletas e campeonatos locais.
Queremos trazer novamente eventos de esportes que já fizeram Torres ser conhecida mundialmente. Campeonatos de surf, de skate, eventos de corrida. Seria difícil elencar todos, mas esses são alguns.
Na gestão, além de escolhermos de maneira técnica a nossa retaguarda, queremos criar sub-prefeituras em diversas localidades, para identificar e buscar resolver de forma mais rápida os problemas do município como um todo. Também iremos implantar o orçamento participativo, através de conversas e debates com a comunidade, buscando a democratização e a destinação dos valores à setores estratégicos e fundamentais.
Na saúde, queremos modernizar o atendimento com a marcação de consultas on-line, algo que já foi prometido por outros candidatos, e não foi feito. Queremos também garantir que cada posto de saúde, tenha no mínimo um clínico geral.
Na educação, temos um projeto escolar, com a criação de diversas oficinas para crianças e adolescentes. Iremos também reforçar a alimentação na escola, para que as principais refeições do dia, sejam feitas ali mesmo.
IR - O que as pessoas podem esperar da sua administração?
Tubarão - Participação. Acho que essa é a palavra chave. Queremos ter uma Prefeitura aberta, que as pessoas possam ter acesso, possam chegar, falar, serem escutadas. Iremos construir uma nova Torres. Nós acreditamos que governo se constrói assim, com o povo, escutando ele. Não é só comigo, com a Gisa e com os secretários.
IR - Para encerrar, deixe uma mensagem ao povo de Torres.
Tubarão - No dia 15 de novembro, o futuro da nossa cidade começa a ser definido. Nós queremos construir junto contigo esse caminho de mudança, uma Torres para todos. Para o empresário, o trabalhador, o servidor público, o estudante e o aposentado. Queremos que daqui 04 anos, você possa ter a certeza que muito foi feito, e não que as promessas foram renovadas. Que daqui 04 anos, o povo de Torres possa novamente ter esperança na política, possa ver o quanto Torres podia ter crescido e se desenvolvido se tivesse uma política voltada para o coletivo, e não para alguns. Por isso nós queremos contar contigo para construir essa mudança. Agora é 12. Agora é Tubarão e Gisa.

Deixe seu comentário