logo RCN

EMPRESÁRIO ZÉ DO SILVEIRÃO REBATE CRÍTICAS NA CÂMARA DE MAMPITUBA

Além de esclarecimentos feitos pelo empresário, vereadores de situação e oposição voltaram a trocar farpas durante a sessão.

Na sessão Ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Mampituba (RS) na última segunda-feira (13), além do presidente João Índio (PMDB), estiveram presentes os vereadores Beto Roldão (PMDB), Cesar Roldão (PTB), Fábio Brocca (PSDB), Astengo (PSDB), Cloreci (PSDB), Ricardo (PMDB), Sergio (PT) e Arnaldo (PP).
Após leitura e aprovação da ata da sessão anterior com ressalvas do vereador Ricardo, o empresário José de Oliveira, mais conhecido como Zé do Silveirão, fez uso da tribuna. Em seu pronunciamento, ele ressaltou que gostaria de usar o espaço que lhe foi concedido para se defender de acusações feitas por vereadores, também falou que ao longo de seus 62 anos de idade, obteve muitas conquistas, no qual ele que é natural de Tubarão (SC) adotou Mampituba para poder cultivar a natureza.
O empresário ainda ressaltou o motivo de ter transferido a sede de sua empresa de Mampituba para Criciúma (SC): "Tive que transferir a empresa daqui, por que meus elevadores ficavam presos, devido as constantes denúncias", alegando que sua empresa faturava em torno de R$ 3 milhões por mês e com a transferência, Mampituba deixou de arrecadar uma boa quantia em impostos. Ressaltou que todos os trabalhos que realizou sobre o leito do rio, foram feitos de forma particular e com licença ambiental dos órgãos competentes. 
Zé do Silveirão destacou sua amizade com o prefeito Pedrão e o apoio que sempre deu ao município com doações de brinquedos às crianças, telhas para casas populares, antena para instalação de internet, entre outros. Também respondeu a questionamentos feitos pelos vereadores.
Antes de finalizar sua fala, agradeceu o espaço dado a ele pelos vereadores, desejando sucesso a todos e chamou a atenção dos mesmos, indiferente de sigla partidária, para fiscalizarem e denunciarem aos órgãos competentes a caça de animais e os constantes roubos na comunidade de Roça da Estância.

Pronunciamento dos vereadores:

Astengo: agradeceu a vinda do empresário e seus esclarecimentos, porém, fez questão de ressaltar que jamais fez qualquer tipo de denúncia de forma anônima e, nunca teve a intenção de ofender ninguém. Também salientou que seus 05 mandatos como vereador foram frutos de muito trabalho e ainda complementou dizendo: "nós vereadores temos o ato de defender e fiscalizar". Por isso, disse que jamais irá se omitir em denunciar os desvios de recursos públicos, como retiradas de materiais de forma irregular do rio, desviando e vendendo para outros municípios. 

Sergio: falou dos inúmeros investimentos que estão sendo feitos no município, em especial do projeto de aprovação de abertura de crédito para várias obras, que irão trazer ainda mais desenvolvimento para Mampituba e fez críticas a oposição: "Não se consegue nada sem sacrifício, sem luta... Criticar é fácil", disse. Também cedeu uma parte ao vereador Ricardo, que fez algumas explicações sobre o PL 022.

Arnaldo: disse ter entrado na política para defender os interesses do município. Questionou os vereadores de situação sobre quais os recursos trazidos por eles nesse mandato, dando a oportunidade para o vereador Ricardo responder, sendo que o mesmo falou dos recursos para asfaltamentos e verbas para uso nas escolas. Após, o vereador Arnaldo, disse que o executivo publica que esses recursos foram angariados por ele, pois isso é competência dele, sendo assim, os vereadores de situação não podem alegar que buscam mais ou menos recursos que os vereadores de oposição.

João Índio: o presidente do legislativo agradeceu o empresário Zé do Silveirão pelos seus esclarecimentos prestados e, em seguida, rebateu críticas feitas pelo vereador Arnaldo ao prefeito Municipal, sobre o uso do veículo oficial do município e disse que tem algo errado: "viram o prefeito usando o veículo por 08 anos e só agora foram denunciar?! Acho que tem algo errado". Além disso, falou das importantes conquistas buscadas nos últimos anos.

 

Ao final da sessão, foi lido o convite para que os vereadores participem da Conferência Municipal das Cidades que acontecerá no dia 21, além disso, o vereador Ricardo reforçou o convite para que todos participem da 8ª Festa da Banana entre os dias 17 e 19 de junho na comunidade de Rio de Dentro.

 

VEREADORES APROVAM PROJETO E REQUERIMENTO IMPORTANTE PARA PRAIA GRANDE Anterior

VEREADORES APROVAM PROJETO E REQUERIMENTO IMPORTANTE PARA PRAIA GRANDE

CÂMARA DE VEREADORES DE PASSO DE TORRES Próximo

CÂMARA DE VEREADORES DE PASSO DE TORRES

Deixe seu comentário