logo RCN

VEREADORES APROVAM PROJETO E REQUERIMENTO IMPORTANTE PARA PRAIA GRANDE

A sessão foi marcada também por manifestações contra e a favor da redução de salários dos vereadores da próxima legislatura.

A Câmara Municipal de Vereadores de Praia Grande (SC) realizou na noite da última terça-feira, dia 14, mais uma sessão ordinária do ano de 2016, presidida pelo vereador Sergio Boeira e com a presença também dos vereadores: Zezeu, Elizeu e Valney da bancada do PMDB e PSDB;  Nelo e Alemão do PP; Cleidimilso do PSD e Wanderleia e Mith da bancada do PT e PC do B. 
Na pauta da sessão foram aprovados requerimento e projeto importantes para Praia Grande, sendo eles, o requerimento 003/2016 assinado pelos vereadores Edimiter Aguiar e Wanderleia Fregúlia que solicita  ao Poder Executivo Municipal informações de receitas, despesas e investimentos do Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura e Desenvolvimento da Região do Vale do Rio Mampituba e o Projeto de Lei 002/2016 de autoria do  Poder Executivo Municipal que cede um imóvel onde funcionava a EEB Barranca, na SC-290, km 03, para fins industriais. O projeto e o requerimento foram aprovados por unanimidade pelos vereadores presentes. 
Na sessão também foi apresentado para apreciação, o Projeto de Lei 003/2016 de autoria do Poder Executivo Municipal que isenta do pagamento de taxas de água e esgoto os prédios públicos da Prefeitura de Praia Grande perante o SAMAE "Água dos Canyons". Projeto este que após manifestações contrárias, foi retirado de pauta.  
No horário político, os vereadores usaram a tribuna para se manifestar contra e a favor o abaixo assinado que colheu assinaturas para reduzir o salário dos vereadores, que já havia sido debatido e rejeitado na câmara de vereadores.
Entre os pronunciamentos, o presidente da Câmara, vereador Sergio Boeira repudiou o abaixo assinado, dizendo que seu nome foi exposto perante a comunidade Praiagrandense e, ainda disse que vai averiguar se todas as assinaturas são de pessoas de Praia Grande e se não existe menores de 18 anos e pessoas de fora do município no referido documento assinado. Também refletiu que os salários dos vereadores de Praia Grande são os menores da região e ainda, citou os trabalhos que estão sendo desenvolvidos, onde estão sendo investidos os recursos da câmara, inclusive com destinação das sobras no final do ano ao Hospital Nossa Senhora de Fátima, uma das entidades que mais precisa de ajuda no município. 
Os vereadores Valney, Alemão, Nelo, Zezeu, Cleidimilso e Elizeu parabenizaram os trabalhos do presidente Sergio Boeira e lembraram dos seus objetivos como vereadores que é de ajudar a comunidade na busca de melhores políticas públicas e na busca de emendas parlamentares que venham beneficiar a população do município de Praia Grande. Também lembraram: "Se alguém tem projeto diferente do nosso, deve se candidatar a vereador e não ficar criticando e denegrindo a imagem dos atuais legisladores. É só atuarem num partido e serem eleitos que já podem criar projetos, aprovar, rejeitar e fiscalizar os serviços públicos municipais como querem", disseram os vereadores.
 A vereadora Wanderleia, autora da indicação reprovada na sessão anterior que reduzia para um salário mínimo os proventos dos vereadores, usou a tribuna para defender o abaixo assinado dos manifestantes. "Não pedi para ninguém fazer o abaixo assinado, mas também quero assinar", disse a vereadora na oportunidade em que lembrou que os vereadores falam em obras em Praia Grande, sendo que a maioria destas vieram com recursos federais ainda do governo Dilma Rousseff do PT e voltou a pedir que a população fique sempre atenta.
O vereador Mith defendeu a vereadora Wanderleia, se manifestando a favor do abaixo assinado e dos manifestantes em baixar o salário dos vereadores. 
Após os pronunciamentos, não havendo mais ninguém inscrito para uso da palavra, o presidente do legislativo municipal Sergio Boeira encerrou a sessão e convidou a todos para o próximo encontro, na terça-feira, dia 21, às 19:00h.

ABAIXO ASSINADO É PROTOCOLADO NA CÂMARA DE VEREADORES 

Enquanto entregava o abaixo assinado, cerca de 30 pessoas participaram da manifestação a favor da redução do salário dos vereadores de Praia Grande (SC).   

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Praia Grande da última terça-feira, dia 14, foi marcada por manifestações pedindo a diminuição dos salários dos vereadores de R$ 2.300,00 para R$ 880,00 e a entrega de um abaixo assinado na secretaria da casa legislativa. 
Um abaixo assinado contendo aproximadamente 1.500 assinaturas foi protocolado na câmara, solicitando num projeto de iniciativa popular que fixe o salário dos vereadores de Praia Grande para o exercício de 2017 à 2020, em um salário mínimo nacional.
O abaixo assinado foi entregue por um dos responsáveis pelo documento, Jairo Custódio e, recebido pela secretária da Câmara de Vereadores, Lisa Paula e pela assessora Jurídica, Bruna Bongiolo, que agora vão avaliar o conteúdo do documento para depois fazer os encaminhamentos necessários.

 

PREFEITO JOÃO RUBENS E COMITIVA VIAJAM A BRASÍLIA EM BUSCA DE LIBERAÇÃO DE RECURSOS Anterior

PREFEITO JOÃO RUBENS E COMITIVA VIAJAM A BRASÍLIA EM BUSCA DE LIBERAÇÃO DE RECURSOS

EMPRESÁRIO ZÉ DO SILVEIRÃO REBATE CRÍTICAS NA CÂMARA DE MAMPITUBA Próximo

EMPRESÁRIO ZÉ DO SILVEIRÃO REBATE CRÍTICAS NA CÂMARA DE MAMPITUBA

Deixe seu comentário