logo RCN

FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS LOTAM A PLENÁRIA DA CÂMARA DE TORRES

Servidores compareceram em grande quantidade para ouvir o pronunciamento do presidente do SIMTO.

No dia 20 de março, sob a presidência da vereadora Gisele Maria Duarte Rodrigues, e com a presença dos vereadores Deomar Goulart, Valdemar Alves Bresolin, Carlos Jacques, Carlos Roberto Machado, Jeferson de Jesus, Fábio da Rosa, Marcos Paulo Klassen, Gibraltar Pedro Cipriano Vidal, Rogério Evaldt Jacob, Valmir Daitx Alexandre, Mariete da Silveira e Ernando Elias da Silveira, foi realizada a 8ª sessão ordinária do 1º período legislativo, da 17ª legislatura da Câmara de Vereadores de Torres.

Nas proposições não normativas foram lidos os pedidos de informações, requerimentos e pedidos de providências encaminhados à casa legislativa. Também foi lido em primeira sessão, o PL12/2017, que autoriza o Poder Executivo a firmar parceria com associação de hotéis, bares, restaurantes e similares de Torres, com vistas ao desenvolvimento do 29º Festival Internacional de Balonismo.

No expediente dos vereadores, usaram a tribuna Rogério Evaldt Jacob, Valdemar Alves, Valmir Daitx, Jeferson de Jesus, Marcos Paulo Klassen e Mariete da Silveira, que abordaram diversos temas, entre eles, elogios e críticas à Administração Municipal, situação da Operação Carne Fraca, e o reajuste para os servidores públicos municipais.

Na ordem do dia, os requerimentos e pedidos de informação foram todos aprovados por unanimidade e o PL 01/2017, segunda sessão em pauta, que dispõe sobre o parcelamento de débitos do município de Torres com seu Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), que foi encaminhado para as comissões permanentes.

Na tribuna popular, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Torres (SIMTO), André Dambrós falou da paralisação dos servidores públicos municipais, que buscam uma revisão salarial. Os servidores exigem 6,66%, e na manhã de segunda-feira, 20 de março, o prefeito Carlos Souza fez uma proposta de reajuste de 6,66%, no entanto em 03 parcelas, sendo elas nos meses de fevereiro (retroativo), agosto e novembro.

Na oportunidade, Dambrós salientou: que "o que estamos pedindo é apenas a revisão anual, que os outros municípios da região todos os funcionários já receberam a revisão geral anual, apenas Torres que não recebeu, queremos também que seja revogado o decreto sobre a insalubridade e periculosidade, que prejudica e muito os funcionários que trabalham em condições precárias". Finalizando sua fala, convocou os funcionários públicos municipais para a assembleia que foi realizada na terça-feira, 21, às 14:00h no salão do bairro Stan, para a definição sobre a proposta da Prefeitura Municipal.

Por fim os vereadores argumentaram e fizeram questionamentos ao presidente do SIMTO, e não havendo mais nada a tratar, a sessão foi encerrada.

PREFEITO DE MORRINHOS DO SUL LUIZ STEFFEN FALA DOS  PRIMEIROS MESES DE GOVERNO Anterior

PREFEITO DE MORRINHOS DO SUL LUIZ STEFFEN FALA DOS PRIMEIROS MESES DE GOVERNO

SESSÃO MOVIMENTADA NA CÂMARA DE PRAIA GRANDE Próximo

SESSÃO MOVIMENTADA NA CÂMARA DE PRAIA GRANDE

Deixe seu comentário