INICIA PAVIMENTAÇÃO DE TRECHO NO FINAL DA AVENIDA MANOEL PORFÍRIO DE MELO EM SANTA ROSA DO SUL |
SESSÃO MOVIMENTADA NA CÂMARA DE PRAIA GRANDE

Dentre o grande público acompanhando a Sessão Ordinária, estavam presentes o prefeito Henrique Maciel, que tem sido cadeira cativa nas sessões, além do vice-prefeito Mack Citadin, secretários municipais e demais funcionários públicos.
Em Sessão Ordinária realizada na noite de terça-feira (14), sob a presidência do vereador Manoel Hentz da Rosa (Nelo-PP) e com a presença dos vereadores Rodrigo Mariani (PSDB), Maria de Fátima dos Santos (PP), Elizeu Colonão (PMDB), Paulo Giovane Selau (Paulinho-PT), Ziaron Zileu de Sá Burin (Zezeu-PMDB), Hélio Roque Speck (PSD), Vilson Cavalheiro Nunes (PMDB) e Sergio da Silva Boeira (PMDB), inúmeros projetos foram apresentados na Casa Legislativa para posterior deliberação dos edis, dentre eles, o que propõe aumento dos valores repassados aos médicos contratados pelo Programa Estratégia Saúde da Família (ESF) a fim de garantir a permanência dos médicos em suas funções.
VEREADORES USAM A TRIBUNA
Durante uso da tribuna, o vereador Paulinho propôs que fosse feita uma moção de repúdio à PEC-287, que trata sobre a Reforma da Previdência, a fim de pressionar os deputados a votarem contra. Ele também refletiu sobre a falta de médicos no município.
Rodrigo Mariani, líder do governo, foi o segundo a usar a tribuna, aproveitando a oportunidade para realizar explicações sobre questionamentos realizados pela oposição na sessão anterior. Ele esclareceu sobre pontos como a coleta de lixo, que é realizada de forma terceirizada pelo município; o transporte escolar para alunos da APAE, no qual o prefeito Henrique fez questão de conceder de forma gratuita aos alunos e ressaltou a necessidade dos médicos cumprirem seu horário, no qual são contratados por 40 horas semanais, e muitos não estão cumprindo, o que ocasiona as intermináveis filas nos postos de saúde.
O vereador Zezeu, falou da importância do médico Doutor João Matos, para o município de Praia Grande e sua população, alegando ser necessário entrar num consenso para que o médico que é um dos "gurus" da medicina se mantenha atendendo.
Já o vereador Elizeu, cobrou a Administração Municipal para que se posicione a respeito de uma nova indústria que sua empresa quer instalar no município, pois caso não haja acertos a empresa que pode gerar até 50 empregos poderá se instalar em outro município, além disso, enalteceu o trabalho do Doutor João.
Convidando todos a participarem de um Dia de Campo na comunidade de Cachoeira de Fátima, o vereador Vilsinho usou a tribuna, ressaltando que o evento que acontece nesta quinta-feira (16) às 08:30h, valoriza a agricultura de Praia Grande.
Encerrando os pronunciamentos, a vereadora Maria abriu um debate direto com o vereador Elizeu, no qual de forma acalorada discutiram sobre o fim das filas na saúde, sendo que segundo ela é necessário valorizar os médicos, porém não pode se tratar de maneira diferenciada, pois em outras situações não houve esse tratamento com outros profissionais importantes para o município. Também refletiu sobre a separação para coleta de lixo, iluminação pública que está padronizada e o gabinete do prefeito está sempre de portas abertas, no qual atendeu durante a semana os motoristas da Prefeitura, ouvindo suas reivindicações.
APROVAÇÃO DE PROJETOS EM 1ª VOTAÇÃO
No grande expediente, foram aprovados a Indicação 003/2017, do vereador Roque, que solicita a construção de quebra-molas na Avenida José Inácio Júnior, nas proximidades da Creche e da APAE do município, a fim de evitar acidentes com alunos; além dos projetos vindo do Executivo: Projeto de Emenda à Lei Orgânica 001/2017, que altera o Artigo 100 da Lei Orgânica Municipal, que trata da publicação dos atos municipais; Projeto de Lei Complementar 004/2017, que inclui o Inciso VII e Parágrafo Único ao Artigo 75 da Lei Complementar nº 2.269 de 27 de maio de 2010, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais e dá outras providências; Projeto de Lei Complementar 005/2017, que regulamenta as funções gratificadas previstas no Inciso VII e Parágrafo Único ao Artigo 75 da Lei Complementar nº 2.269 de 27 de maio de 2010, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais e dá outras providências; Projeto de Lei Complementar 008/2017, que autoriza conceder revisão geral anual e dá outras providências.
Na sessão também foi aprovado em 1ª instância o Projeto de Lei Complementar 009/2017, oriundo do Poder Legislativo, que concede a revisão geral anual aos servidores do Poder Legislativo de Praia Grande e dá outras providências.



Deixe seu comentário