logo RCN

GRUPO DE APOIO PARA ATENDER PESSOAS COM CÂNCER É DEFENDIDO NA CÂMARA

Vereadores de São João do Sul falaram na última sessão da Câmara sobre a necessidade criar no município um Grupo de Apoio as Pessoas com Câncer, que ajude os portadores da doença e seus familiares.

Na sessão da Câmara de Vereadores de São João do Sul realizada na última segunda-feira, dia 18, às 19:00h os vereadores entre outros assuntos, refletiram sobre o aumento do número de casos de câncer e a necessidade de criar um grupo aos doentes do município.
Na sessão, sob a proteção de Deus e em nome do povo de São João do Sul, o presidente do legislativo, vereador Miguel Teixeira abriu os trabalhos; a funcionária Valdete fez a leitura da ata da sessão anterior que depois de lida, foi aprovada pelos vereadores: Ronizão, Donizete, Tael, Paulinho, Sérgio, Fagão, Michely e Silvio. 
Após leitura do pequeno expediente, foi aprovado por unanimidade o PL 001/2016 que dispõe sobre o piso salarial dos servidores públicos municipais de São João do Sul e dá outras providências. Neste projeto de lei ficou estabelecido que nenhum servidor do município poderá ganhar menos de R$ 880,00 (um salário mínimo). Também foram aprovados os Projetos de Leis 002 e 003/2016 que autoriza a abertura de crédito suplementar da Prefeitura e do Fundo Municipal de Saúde.   
Inexistindo mais matéria para o expediente, o presidente da Câmara deixou livre o uso da palavras, onde na oportunidade os vereadores usaram a tribuna em tema livre.
O primeiro a usar da palavra foi o vereador do PP, Silvio Alexandre, que parabenizou o prefeito João Rubens por estar solucionando os problemas de alagamento do canal Piritú na SC-290, lembrou ainda, que participou na sexta-feira, dia 15, da entrega das emendas parlamentares dos deputados Zé Milton e Mota ao Hospital de Praia Grande; já o vereador do PSDB, Sergio, voltando a casa após o recesso, elogiou os trabalhos do Jornal Informativo Regional e falou da sua volta ao legislativo depois de 45 dias sendo substituído pela suplente Cristiani. Também falou da crise financeira que abala o Brasil e elogiou Mota e Zé Milton pelas emendas para beneficiar a região; o vereador do PMDB, Tael, falou da alegria de ter participado da entrega das emendas parlamentares em Praia Grande, voltou a elogiar o início dos trabalhos de limpeza do canal do Piritú e finalizou parabenizando o secretário da Câmara Roni e o vereador Paulinho pelo ótimo trabalho realizado durante 30 dias nas secretarias de Obras e Agricultura respectivamente. 
Já os vereadores Donizete (PMDB) e Michely (PT) destacaram o aumento dos casos de câncer registrados em São João do Sul, a necessidade  de criar na cidade grupos de apoio dentro da Secretaria Municipal de Saúde para atender os doentes de câncer e suas famílias, com fornecimento além de  medicamentos, atendimento psicológico especializado com atenção, terapias alternativas, palestras e cursos de orientação sobre recursos e direitos que eles tem. "Precisamos criar urgentemente um grupo de apoio para atender estes pacientes que estão fragilizados pela doença, autoestima baixa e necessitam de mais atenção e apoio dos funcionários e profissionais de saúde que muitas vezes não dão a atenção suficiente a estas pessoas", salientaram os vereadores, dizendo que toda semana estão perdendo amigos, por esta doença que mata a cada dia mais pessoas na região. 
O presidente da Câmara Miguel se solidarizou com a ideia dos colegas vereadores dizendo apoiar o movimento, na oportunidade em que encerrou a sessão.

 

PROJETOS E INDICAÇÕES SÃO APROVADOS PELOS VEREADORES DE PRAIA GRANDE Anterior

PROJETOS E INDICAÇÕES SÃO APROVADOS PELOS VEREADORES DE PRAIA GRANDE

IMPRENSA REGIONAL É ELOGIADA NA CÂMARA DE VEREADORES DE MAMPITUBA Próximo

IMPRENSA REGIONAL É ELOGIADA NA CÂMARA DE VEREADORES DE MAMPITUBA

Deixe seu comentário