logo RCN

PREFEITURA DE PRAIA GRANDE REVISA SALÁRIO DO FUNCIONALISMO MUNICIPAL

Foi aprovado na Câmara Municipal de Vereadores de Praia Grande, na última terça-feira, dia 29, o Projeto de Lei Complementar nº 001/2016 que autoriza conceder revisão geral de 7% para os servidores municipais, a partir de 1º de março de 2016.

A Câmara Municipal de Vereadores de Praia Grande aprovou na sessão da última terça-feira, dia 29, um reajuste salarial de 7% para os servidores públicos do município. O PLC 001/2016 de autoria do Poder Executivo Municipal que visa conceder revisão geral anual e dá outras providências foi aprovado por unanimidade na câmara de vereadores.
Na sessão, o presidente do legislativo Sergio Boeira (PMDB) abriu os trabalhos, o funcionário da casa Marcus fez a leitura da ata da sessão anterior, que depois de lida foi aprovada pelo presidente e pelos vereadores: Nelo (PP), Zezeu (PMDB), Valney (PSDB), Wanderleia (PT), Elizeu (PMDB), Mith (PCdoB), Alemão (PP) e Cleidimilso (PSD). Em seguida, o secretário da Câmara Ziaron fez a leitura do pequeno expediente com apresentação do Projeto de Lei Legislativo 001/2016, que autoriza a revisão salarial de 7% também para os funcionários da Câmara de Vereadores de Praia Grande e dá outras providências.
No horário político, entre os temas abordados, os vereadores de situação Zezeu, Elizeu, Nelo, Valney e Sergio justificaram a reposição salarial de 7% dado ao funcionalismo municipal, alegando que o aumento foi menor que a inflação do último ano devido a diminuição dos repasses federais e estaduais ao município e justificaram que ao invés de demitir o quadro de funcionários, a Prefeitura está dando um aumento menor para continuar pagando em dia à todos. Já os vereadores de oposição: Cleidimilso, Alemão, Wanderleia e Mith reclamaram do baixo índice da reposição salarial que está sendo aprovado na câmara ao funcionalismo municipal, justificando que a inflação foi mais de 10% e o reajuste só chegou a 7%, proporcionando uma perda de quase 4% ao funcionalismo de Praia Grande só neste ano. Ainda falaram da audiência pública que vai discutir o Plano Diretor do município na próxima terça-feira, às 15:00h e ainda reclamaram do horário que impossibilitará a participação do trabalhador para traçar o futuro da cidade. 
Na sequência, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Complementar nº 001/2016 de autoria do Executivo Municipal que autoriza conceder revisão geral anual de 7% para os servidores do Executivo, a partir de 1º de março e dá outras providências. Pensionistas e inativos, conselheiros tutelares, cargos comissionados, agentes políticos, servidores do grupo profissional da saúde da família e SAMAE terão o mesmo reajuste. Já os vencimentos dos profissionais do magistério previstos no art. 55, parágrafo único da lei complementar nº 5, de 23 de dezembro de 2009, ficam reajustados em 10,35%, com efeitos a partir do mês de janeiro de 2016. Também o mínimo do salário base da Prefeitura Municipal é de R$ 880,00. 
Além da aprovação em regime de urgência do Projeto de autoria do Poder Executivo Municipal que visou conceder a revisão geral anual de salários, reclamação e justificativas dos índices pagos, o vereador Avenir Oliveira Martins lamentou a perda da ex-vereadora de Maracajá e assessora legislativa do Gabinete do deputado José Milton Scheffer, Lisangela Rocha de Souza que faleceu na última segunda-feira, dia 28, vítima de acidente de carro.
Não havendo mais matéria para o expediente e ninguém inscrito para uso da palavra, o presidente da Câmara, vereador Sérgio Boeira encerrou a reunião convidando a todos, para sessão da próxima terça-feira, dia 05, no mesmo horário e local. 

VEREADORES DE SÃO JOÃO DO SUL SE REÚNEM PARA MAIS UMA SESSÃO ORDINÁRIA Anterior

VEREADORES DE SÃO JOÃO DO SUL SE REÚNEM PARA MAIS UMA SESSÃO ORDINÁRIA

VEREADOR EMERSON KJILLIM RETORNA À CÂMARA EM PASSO DE TORRES Próximo

VEREADOR EMERSON KJILLIM RETORNA À CÂMARA EM PASSO DE TORRES

Deixe seu comentário