PREFEITURA DE PRAIA GRANDE RENOVA PARCERIA COM O PROJETO TIGRINHOS DO CRICIÚMA EC |
VEREADOR EMERSON KJILLIM RETORNA À CÂMARA EM PASSO DE TORRES

Na última sessão da Câmara, o ex-secretário de Saúde de Passo de Torres, Emerson Cardoso Kjillim, popularmente conhecido como Fom, retornou ao legislativo no lugar do suplente Altemir Catel.
No dia 29 de março, foi realizada a 8ª sessão ordinária do 1º período, na sede da Câmara de Vereadores de Passo de Torres. Marcaram presença além do presidente Ademilson Batista, os vereadores Pedro Paulo Bitencourt, Sergio Delfino, Enio Silveira, Jonas Gomes, Adilson Moacir, André Porto e Emerson Kjillim.
Na sessão, o ex-secretário de Saúde de Passo de Torres, Emerson Cardoso Kjillim, popularmente conhecido como Fom, retornou à câmara de vereadores, após 01 ano e 07 meses à frente da secretaria.
Após aprovação da ata da sessão anterior, foi apresentado na Câmara, o PL 01/2016, que altera a lei do magistério e dá outras providências, sendo que o vereador Jonas pediu vistas ao projeto; PL 03/2016, que institui nota fiscal de serviços e dá outras providências; PL 04/2016, que concede reajuste salarial aos servidores públicos municipais e dá outras providências; Indicação 04/2016, de autoria do vereador Emerson Kjillim, solicitando que seja elaborado um projeto de lei para nomear a Unidade de Saúde Central do município. Não havendo mais matéria para ordem do dia, o presidente deixou livre o uso da palavra.
VEREADORES UTILIZAM A TRIBUNA PARA DEBATER OS PROBLEMAS DO MUNICÍPIO
O primeiro a se manifestar na sessão foi o vereador André Porto, que se solidarizou ao vereador Enio de Balneário Gaivota, que perdeu seu pai e, dentre outros assuntos, lembrou da inauguração da nova sede dos Bombeiros em Passo de Torres; das dificuldades da Coopersertão, que atende os municípios da região; da assembleia da Ceprag; rodeio de São João do Sul; luta da associação de moradores do Bairro Passárgada e vandalismos no município.
Pedro Paulo Bitencourt reprovou os atos de vandalismo, falou dos problemas nas obras de saneamento do município e lamentou o acidente ocorrido em Maracajá, que envolveu os familiares de uma colega de partido.
Retornando a casa, o vereador Emerson Kjillim (Fom), agradeceu a parceria com todos os funcionários da Secretaria de Saúde, falou da sua volta ao PMDB e dentre outros assuntos, falou dos problemas de saneamento no município; solicitou melhorias na parada de ônibus da "Praia do Pé de Pano"; defendeu reajuste igual para todos os funcionários do município e se lançou pré-candidato à Prefeito pelo PMDB.
O vereador Jonas Gomes, cumprimentou a todos, em especial ao suplente de vereador Altemir pelo seu trabalho na câmara e deu as boas-vindas ao ex-secretário de Saúde, vereador Emerson Kjillim e dentre outros assuntos, solicitou que a administração municipal se manifeste a respeito das obras na orla do Rio Mampituba e beira mar, sendo que a prefeitura já foi notificada inclusive com multa pelo não cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta.
O vereador Enio Silveira se mostrou preocupado com a possibilidade de retirada das casas do bairro Passárgada através do Ministério Público e parabenizou o vereador Fom pelo trabalho realizado na Secretaria de Saúde do município.
O vereador Sergio Delfino ressaltou que a culpa pelo não cumprimento do TAC não é apenas da prefeitura de Passo de Torres, pois a muito tempo já era proibido a construção de casas em área de preservação permanente e atualmente ainda há construções nessas áreas, salientando que este problema vem desde quando Passo de Torres pertencia a São João do Sul.
O vereador Adilson Moacir cumprimentou a todos dando as boas-vindas ao colega Fom, que retorna a casa. Falou de uma emenda de R$ 100.000,00 através do deputado Marco Tebaldi para área da saúde; defendeu seus requerimentos e lamentou os problemas de saneamento do município; lembrou também do pedido de verba para a reforma da igreja e disse esperar que nesta época próxima às eleições, seja mantido o companheirismo e a amizade entre os vereadores.
Por fim, o presidente da Câmara Ademilson ressaltou a importância da nova sede dos Bombeiros no município; se mostrou feliz com os recursos vindos para Passo de Torres; pediu atenção nas obras de saneamento e nomeou o vereador Emerson Kjillim como membro da comissão de finanças e tributação, em substituição ao suplente de vereador Altemir Catel.
TRIBUNA POPULAR LEVANTA PROBLEMAS NAS ÁREAS DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE
Antes do início da sessão, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Passárgada, Lindembergui Vargas (Berg), utilizando o espaço cedido, solicitou apoio dos vereadores municipais, para que sejam tomadas medidas urgentes para contornar a situação que está afetando os moradores da orla do Rio Mampituba e da beira mar, no qual o Ministério Público ameaça a derrubada das casas construídas em Áreas de Preservação Permanente.




Deixe seu comentário