INICIA PAVIMENTAÇÃO DE TRECHO NO FINAL DA AVENIDA MANOEL PORFÍRIO DE MELO EM SANTA ROSA DO SUL |
REFORMA DA PREVIDÊNCIA É PAUTA EM REUNIÃO DA FETAESC

Federação defende a não retirada dos direitos conquistados com muita luta pelos trabalhadores.
A Fetaesc reuniu na manhã de segunda-feira, 22 de abril, na sede da Federação em São José, deputados estaduais, federais, senadores de Santa Catarina, agricultores, lideranças municipais, dirigentes sindicais e diretores dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais filiados à Federação para discutir a proposta da reforma da Previdência Social.
O presidente da Fetaesc, José Walter Dresch, avaliou o encontro positivamente e ressaltou a importância de continuar a luta e os debates para garantir que os direitos da categoria sejam mantidos. "Já se ouve falar em deixar os trabalhadores rurais e as pessoas de baixa renda fora da reforma da Previdência, mas não podemos nos acomodar. Vamos continuar trabalhando para que isso, de fato, ocorra e nenhum direito já conquistado seja tirado dos homens e das mulheres do campo", salienta Dresch.
A Federação Catarinense continua defendendo a não retirada dos direitos previdenciários da Constituição Federal, passando para Lei Complementar, e entende que a proposta da reforma é um verdadeiro descaso com a Agricultura Familiar por prejudicar exclusivamente trabalhadores e trabalhadoras rurais, que são responsáveis por produzir alimentos e desenvolver a economia brasileira. Desta forma, a entidade representativa é contra a transformação da Previdência Social em Previdência de Capitalização.
Participaram do debate os deputados estaduais José Milton Scheffer e Neodi Saretta; os deputados federais Darci de Matos, Pedro Francisco Uczai, Celso Maldaner, Carmen Zanotto, Angela Amin, e o chefe de gabinete do deputado federal Rodrigo Coelho, Cau Harger; o presidente da CTB Estadual, Jorge Godinho; e os senadores Esperidião Amin e Jorginho Mello.
Da região estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Praia Grande, Dirceu Sartor; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João do Sul, Manoel Margenat; presidente da Câmara, Sérgio Luiz dos Santos e os vereadores, Jusa e Vandi.
Todos os parlamentares se pronunciaram e se comprometeram a contribuir com a luta dos trabalhadores e trabalhadoras rurais em defesa dos direitos já conquistados pela categoria.


Deixe seu comentário