logo RCN

REFORMA DA PREVIDÊNCIA É PAUTA EM REUNIÃO DA FETAESC

Federação defende a não retirada dos direitos conquistados com muita luta pelos trabalhadores.

A Fetaesc reuniu na manhã de segunda-feira, 22 de abril, na sede da Federação em São José, deputados estaduais, federais, senadores de Santa Catarina, agricultores, lideranças municipais, dirigentes sindicais e diretores dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais filiados à Federação para discutir a proposta da reforma da Previdência Social.

O presidente da Fetaesc, José Walter Dresch, avaliou o encontro positivamente e ressaltou a importância de continuar a luta e os debates para garantir que os direitos da categoria sejam mantidos. "Já se ouve falar em deixar os trabalhadores rurais e as pessoas de baixa renda fora da reforma da Previdência, mas não podemos nos acomodar. Vamos continuar trabalhando para que isso, de fato, ocorra e nenhum direito já conquistado seja tirado dos homens e das mulheres do campo", salienta Dresch.

A Federação Catarinense continua defendendo a não retirada dos direitos previdenciários da Constituição Federal, passando para Lei Complementar, e entende que a proposta da reforma é um verdadeiro descaso com a Agricultura Familiar por prejudicar exclusivamente trabalhadores e trabalhadoras rurais, que são responsáveis por produzir alimentos e desenvolver a economia brasileira. Desta forma, a entidade representativa é contra a transformação da Previdência Social em Previdência de Capitalização.

Participaram do debate os deputados estaduais José Milton Scheffer e Neodi Saretta; os deputados federais Darci de Matos, Pedro Francisco Uczai, Celso Maldaner, Carmen Zanotto, Angela Amin, e o chefe de gabinete do deputado federal Rodrigo Coelho, Cau Harger; o presidente da CTB Estadual, Jorge Godinho; e os senadores Esperidião Amin e Jorginho Mello.

Da região estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Praia Grande, Dirceu Sartor; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João do Sul, Manoel Margenat; presidente da Câmara, Sérgio Luiz dos Santos e os vereadores, Jusa e Vandi.

Todos os parlamentares se pronunciaram e se comprometeram a contribuir com a luta dos trabalhadores e trabalhadoras rurais em defesa dos direitos já conquistados pela categoria.


SECRETÁRIA DA FAZENDA PRESTA ESCLARECIMENTO NA CÂMARA DE VEREADORES DE TORRES Anterior

SECRETÁRIA DA FAZENDA PRESTA ESCLARECIMENTO NA CÂMARA DE VEREADORES DE TORRES

MDB DO EXTREMO SUL SE ENCONTRA EM REUNIÃO PROMOVIDA PELO EX-DEPUTADO MOTA Próximo

MDB DO EXTREMO SUL SE ENCONTRA EM REUNIÃO PROMOVIDA PELO EX-DEPUTADO MOTA

Deixe seu comentário