logo RCN

SECRETÁRIA DA FAZENDA PRESTA ESCLARECIMENTO NA CÂMARA DE VEREADORES DE TORRES

Maria Clarice Brovedan usou a tribuna da Câmara de Torres e esclareceu os questionamentos realizados na sessão anterior.

Na tarde de segunda-feira, 22 de abril, foi realizada mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Torres, sob a presidência de Carlos Alberto da Silva Jacques (Carlos Jacques), e presença dos vereadores Rogério Evaldt Jacob (Rogerinho), Jeferson de Jesus Santos, Valmir Daitx Alexandre (Pardal), Gisele Maria Duarte Rodrigues (Gisa Webber), Ernando Elias da Silveira, Valdemar Alves Bresolin (Val Cabeleireiro), Deomar dos Santos Goulart (Dê), Fábio da Rosa, Gibraltar Pedro Cipriano Vidal (Gimi), Carlos Roberto Machado Monteiro (Tubarão), Mariete da Silveira (Zete) e Marcos Paulo Klassen (Marcos da Obra).

No expediente dos vereadores, entre os diversos assuntos abordados, Tubarão criticou de forma veemente a Prefeitura Municipal, que terceirando servidores está aumentando ainda mais as despesas, sem se preocupar com o futuro.

Dê comentou sobre a denúncia realizada na sessão anterior sobre a compra de combustíveis para a prefeitura, que segundo ele, se não for ilegal, é imoral.

Ernando lembrou a viagem a Brasília em busca de recursos para construção da Ponte na comunidade de Rio Verde e disse que São João do Sul e Torres farão uma parceria para a construção da mesma.

Fábio lembrou que esteve em Porto Alegre em busca de recursos para o município. Parabenizou o prefeito Carlos Souza pela sua luta em prol da cidade e disse que mesmo sendo do partido do prefeito, cobrará quando necessário.

Gimi falou das licitações dos postos de combustíveis, que foi averiguar na Prefeitura Municipal e não encontrou nada de ilegalidade.

Pardal lembrou que levantou na sessão anterior a pauta das licitações de combustíveis, dizendo ser improbidade administrativa, já que o proprietário do posto tem parentesco com a secretária da Fazenda, criticou ainda o fato de ter triplicado o número de litros de combustíveis vendidos.

Rogerinho falou sobre a sua indicação para que seja legal a doula acompanhar a gestante quando for dar a luz a seu bebê, dando mais conforto e tranquilidade a mesma.

Jeferson disse que averiguou denúncias e não achou nenhuma irregularidade no show do cantor Lucas Lucco.

Na ordem do dia foram aprovados em votação única, o PL 012/2018, que autoriza o Poder Executivo a ceder servidores ocupantes de cargos efetivos e estáveis do Município de Torres ao município de Porto Alegre, sendo duas telefonistas/recepcionistas; e o PL 015/2019, que autoriza o Poder Legislativo a contratar, por tempo determinado, em caráter excepcional, servidor público municipal.

Secretária rebate acusações

A secretária da Fazenda, Maria Clarice Brovedan, prestou esclarecimentos e explicou sobre como funcionam as contratações e licitações. Ela ainda rebateu as críticas recebidas, mostrando em detalhes que a licitação com o cantor Lucas Lucco foi toda dentro da lei, não havendo nada de errado.

Também lembrou que o edital de licitação dos combustíveis foi entregue para 12 postos de combustíveis, o que nem seria necessário, mas foi feito já para mostrar a transparência e legalidade do processo. A secretária ainda relatou que o posto é do seu cunhado, lembrando que este mesmo posto já ganhou e também já perdeu outras licitações em anos anteriores, quando ela não era secretária.

Na explicação pessoal, Pardal criticou o ministério público, que segundo ele, usa dois pesos e duas medidas. Disse que sempre que tiver denuncia, irá repassar ao Ministério Público, e este decidirá se está certo ou errado, afinal fiscalizar é o seu papel.

Não havendo mais nada a tratar a sessão foi encerrada.


GOVERNO DE SANTA CATARINA DEFINE REOCUPAÇÃO DE PRÉDIOS DAS EXTINTAS ADRS Anterior

GOVERNO DE SANTA CATARINA DEFINE REOCUPAÇÃO DE PRÉDIOS DAS EXTINTAS ADRS

REFORMA DA PREVIDÊNCIA É PAUTA EM REUNIÃO DA FETAESC Próximo

REFORMA DA PREVIDÊNCIA É PAUTA EM REUNIÃO DA FETAESC

Deixe seu comentário